Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fazemos escolhas justas e saudáveis!

Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça a RedeMoinho!

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Cooperativa tem por objetivo a promoção econômica e social por meio de ajuda mútua, libertando os cooperados (produtores e consumidores) do comércio intermediarista, visando a defesa e o bem-estar dos seus associados, da comunidade em geral e da natureza como um todo, através da comercialização, produção e beneficiamento de produtos, tendo em vista a melhoria de qualidade e preço dos mesmos ou facilidades no seu abastecimento aos associados.
Sendo assim, a cooperativa segue os princípios da Economia Solidária, tendo como base a autogestão e sendo formada por pessoas dispostas a consumir e produzir produtos de boa qualidade e oriundos de uma produção socialmente justa, ambientalmente sustentável e biologicamente saudável.


Fechamento da RedeMoinho no feriado da Semana Santa

31 de Março de 2015, 11:58, por Feed RSS do(a) RedeMoinho - 0sem comentários ainda

Em decorrência do feriado da Semana Santa, não receberemos pedidos ou faremos entregas esta semana, bem como não haverá feira no sábado, dia 04 de abril, aqui na RedeMoinho.
Voltaremos ao funcionamento normal a partir da próxima semana.



Mulher Integral: Evento promovido pela RedeMoinho acontece neste sábado

25 de Março de 2015, 12:27, por Feed RSS do(a) RedeMoinho - 0sem comentários ainda

O mês de Março na RedeMoinho é dedicado a reforçar a importância da mulher na sociedade e da luta pela conquista de direitos iguais. O evento “Mulher Integral: Corpo, Mente e Espírito”, será realizado pela RedeMoinho dia 28 de Março, e tem como objetivo promover um espaço de diálogo e troca de conhecimento entre pessoas interessadas em entrar em contato com o universo feminino, considerando o corpo, a mente e o espírito como elementos fundamentais no caminho do auto-conhecimento e emponderamento.

 

O evento terá início com um café da manhã baseado na alimentação orgânica e agroecológica e seguirá com uma roda de conversa significativa, abordando temas como terapias, yoga, alimentação vegana e uso de plantas medicinais.

 

A cooperativa existe para romper as barreiras da comercialização, promovendo relações diretas entre fornecedor-consumidor, ao mesmo tempo que possibilita o acesso à produtos de qualidade a um preço justo. A RedeMoinho, através de sua loja virtual e participação em feiras, é referência na comercialização de produtos naturais e agroecológicos, muitos deles produzidos artesanalmente, a partir da agricultura familiar praticada na zona rural do interior da Bahia.



Categorias

Consumo ético e solidário, Comércio justo e solidário
Tags deste artigo: consumo responsável redemoinho comércio justo