Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fazemos escolhas justas e saudáveis!

Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça a RedeMoinho!

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Cooperativa tem por objetivo a promoção econômica e social por meio de ajuda mútua, libertando os cooperados (produtores e consumidores) do comércio intermediarista, visando a defesa e o bem-estar dos seus associados, da comunidade em geral e da natureza como um todo, através da comercialização, produção e beneficiamento de produtos, tendo em vista a melhoria de qualidade e preço dos mesmos ou facilidades no seu abastecimento aos associados.
Sendo assim, a cooperativa segue os princípios da Economia Solidária, tendo como base a autogestão e sendo formada por pessoas dispostas a consumir e produzir produtos de boa qualidade e oriundos de uma produção socialmente justa, ambientalmente sustentável e biologicamente saudável.


RedeMoinho em movimento!

30 de Maio de 2009, 21:00, por Anderson Paiva - 22 comentários

[email protected],

É com muita alegria que comemoramos este mês a décima compra da Cooperativa de Consumo. Neste momento especial, agradecemos a vocês, consumidores e colaboradores, por esta marca alcançada, e informamos também que já conquistamos um nome: RedeMoinho - Cooperativa de Comércio Justo e Solidário.

Mas por que RedeMoinho? O redemoinho é um símbolo que representa bem os nossos ideais, pois remete à natureza transformadora. Assim como o moinho que representa o trabalho e a produção. E este é o conceito base da nossa cooperativa (rede+moinho|redemoinho) que nasceu do sonho de se criar uma estrutura de comercialização de produtos da agricultura familiar e orgânica com base nos princípios da economia solidária, do comércio justo e do consumo consciente.

Após estes meses de atuação, percebemos que conquistamos avanços importantes no volume de compras, no diálogo com produtores e, principalmente, no número de consumidores conscientes que optam pelo consumo dos produtos da cooperativa. Mas também cometemos falhas que estamos corrigindo com a certeza de que é na constante superação dos desafios que vamos construir uma estrutura cada vez mais satisfatória para todos nós.

A RedeMoinho acredita na capacidade de transformação e na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras reunidos no espírito da solidariedade e convida a [email protected] vocês a continuarem conosco na construção desta rede de comércio justo, ético e solidário.

 

A RedeMoinho



Categorias

Consumo ético e solidário, Comércio justo e solidário
Tags deste artigo: consumo responsável redemoinho comércio justo