Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fazemos escolhas justas e saudáveis!

Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça a RedeMoinho!

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Cooperativa tem por objetivo a promoção econômica e social por meio de ajuda mútua, libertando os cooperados (produtores e consumidores) do comércio intermediarista, visando a defesa e o bem-estar dos seus associados, da comunidade em geral e da natureza como um todo, através da comercialização, produção e beneficiamento de produtos, tendo em vista a melhoria de qualidade e preço dos mesmos ou facilidades no seu abastecimento aos associados.
Sendo assim, a cooperativa segue os princípios da Economia Solidária, tendo como base a autogestão e sendo formada por pessoas dispostas a consumir e produzir produtos de boa qualidade e oriundos de uma produção socialmente justa, ambientalmente sustentável e biologicamente saudável.


RedeMoinho e Sasop agora são parceiros!!

10 de Maio de 2010, 21:00, por Diogo Ferreira de Almeida Rêgo - 0sem comentários ainda

A partir do próximo dia 07 (sábado), o SASOP passa a sediar temporariamente a Rede Moinho – Cooperativa de Comércio Justo e Solidário no escritório de Salvador. A parceria firmada no final de abril visa apoiar a cooperativa cedendo um espaço da casa do Rio Vermelho para abrigar o escritório e a realização das Feirinhas de produtos da Agricultura Familiar, que acontecem todos os sábados pela manhã. A parceria tem, inicialmente, o prazo de seis meses até que a equipe da Rede Moinho encontre uma sede própria.

O Sasop tem como missão contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, a partir do fortalecimento da Agricultura Familiar com base na Agroecologia, e favorecer o protagonismo e a conquista da cidadania por agricultores, agricultoras e suas organizações.

Esta parceria é interessante para a RedeMoinho pois converge com a nossa necessidade de interiorizar a cooperativa, se aproximando cada vez mais dos produtores do interior da Bahia e potencializando as nossas ações com as entidades de apoio presentes nos territórios.



Categorias

Consumo ético e solidário, Comércio justo e solidário
Tags deste artigo: consumo responsável redemoinho comércio justo