Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

REFAS - Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Piemonte

Voltar a Blog
Tela cheia

OFICINA DE FORMALIZAÇÃO DA REFAS

19 de Setembro de 2014, 12:33 , por Rede de Feiras Agroecologicas do Piemonte da Diamantina - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 24 vezes
A COFASPI realizou nos dias 04 e 05 de agosto, mais uma oficina de formalização da Rede de Feiras Agroecológicas Solidária do Piemonte da Diamantina – REFAS, por meio do projeto de Apoio a Prática Inovadora de Fortalecimento da Rede de Feiras Agroecológicas do Piemonte da Diamantina como estratégia de Convivência no Semiárido, fruto do Prêmio Mandacaru.

O objetivo desses momentos, além de refletir, discutir e trocar conhecimentos sobre as práticas dos grupos das Feiras Agroecológicas, segue em constituir juridicamente a Rede, e assim criar uma associação, fortalecendo e possibilitando o protagonismo e autonomia dos agricultores e agricultoras, como alternativa para permanecer no campo, levando ainda alimentação saudável para suas famílias e consumidores.

Esse encontro proporcionou grandes aprendizados sobre os processos de constituição de Rede, sobre orientação e acompanhamento de Advogado Dr. Hudson, do educador popular Professor Reis e Fabrício, com a participação de coordenadoras da REFAS e representantes de grupos das Feiras Agroecológicas dos municípios do Piemonte. Na ocasião foi construído ainda um planejamentos de visitas nas produções e Feiras que faz parte da REFAS e também em outras, visando a partilha de estratégia e práticas para aumentar, diversificar a produção de alimentos, além de outras ações de fortalecimento e expansão  da Rede.

Categorias

Alimentação, Agricultura Familiar, Agroecologia, Desenvolvimento territorial, Região Nordeste

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    1 comunidades


    Empreendimentos Favoritos

    Nenhum(a)