Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Como receber o PIS 2016

11 de Setembro de 2015, 15:14, por Regina Santos

Descubra o que é necessário para receber o PIS Caixa 2017, todas as informações para receber o abono Salarial 2016

O abono salarial é um benefício pago a todos os trabalhadores brasileiros inscritos no PIS, que recebam até dois salários mínimos por mês. Esse benefício é muito aguardado pelos trabalhadores por servir como um apoio para o servidor privado fechar as contas no final do ano, funcionando como uma espécie de décimo quarto salário. Para receber esse benefício, entretanto, é necessário que o trabalhador se enquadre em uma série de requisitos para estar apto, que descreveremos a seguir.

Conheça o Abono Salarial Caixa

O abono salarial é um benefício trabalhista instituído pelo Ministério do Trabalho há várias décadas, garantido pela CLT, no valor de um salário mínimo pago uma vez por ano para o trabalhador, de acordo com a data de nascimento do mesmo. Para receber o abono salarial, o trabalhador precisa se enquadrar em 4 requisitos básicos:

  1. Precisa ter cadastro no PIS há mais de 5 anos;
  2. É necessário que a média dos salários do trabalhador no ano anterior ele tenha sido de até 2 salários mínimos;
  3. Precisa ter trabalhado no ano anterior por pelo menos 30 dias consecutivos com carteira assinada;
  4. A empresa em que o funcionário trabalho precisa ter entregue as informações dos funcionários através da RAIS, que informa tudo sobre os trabalhadores empregados pela empresa ao Ministério do Trabalho.

Lembrando que as empregadas domésticas não se enquadram nesse perfil, pois mesmo as que possuem carteira assinada, não trabalham para uma empresa, e sim para pessoa física, portanto não há obrigação de infirmar os dados ao TEM, o que esbarra na quarta condição para receber o benefício do trabalho.

Calendário do PIS 2016

Esse calendário é divulgado todos os anos pela Caixa Econômica Federal, com todas as datas de pagamento dos benefícios para o ano. O calendário de pagamento do PIS 2017 é divulgado normalmente entre os meses de maio e junho de cada ano, com as datas de pagamento que normalmente se iniciam no segundo semestre do ano corrente.

Assim, as primeiras datas de pagamento são já no mês de Julho, vão ocorrendo de mês a mês até o primeiro trimestre do ano seguinte.

O pagamento fica disponível até o dia 30 de junho do ano seguinte, independente da data de recebimento do benefício. Caso o beneficiado não realize o saque até a data limite do pagamento do PIS, este será perdido.

Realizando o Saque

O saque do benefício pode ser feito em qualquer agência da Caixa, loja lotérica, ou posto de atendimento do Caixa Aqui. Para receber, é necessário portar o cartão do cidadão, documento que é feito em agências da Caixa gratuitamente, e um documento de identidade com foto. O saque pode ser feito rapidamente, não é necessário ter conta corrente ou poupança na caixa. Você pode conferir as datas de pagamento do calendário PIS 2017/2018 e o valor que tem a receber também pelo portal do trabalhador no site da Caixa Econômica Federal.



2ª via Cemig, Boleto Conta de Luz

10 de Setembro de 2015, 19:45, por Regina Santos

A 2ª via Cemig pode ser solicitada pela internet, aqui você encontra todas as informações para fazer estas e outras solicitações no site da Cemig (www.cemig.com.br)

Serviços como água e luz são fundamentais e essenciais para qualquer pessoa, por isso é importante cumprir o pagamento e manter em dia a conta de água e a conta de luz, hoje falaremos um pouco mais sobre a energia elétrica no estado de Minas Gerais, mais precisamente da Cemig, empresa líder que atende mais de 95% do estado mineiro.

2ª via Cemig

No Brasil a Cemig é uma das maiores empresas do setor, e tem em seu rol de clientes mais de 8 milhões de consumidores, atendendo assim um número superior a 700 cidades no estado, além disso, a empresa tem atuação em outros estados brasileiros e também no Chile, contando com uma enorme estrutura a empresa sempre oferece diversos serviços aos seus clientes, dentre esses temos o autoatendimento online, que oferece opções para solicitação da 2 via Cemig. Após emitida a segunda via, pague a 2ª via no banco Itaú, e deve ser paga rapidamente para garantir o religamento rápido da energia.

2ª vias Cemig

A Cemig como dito conta com um completo portal de autoatendimento no endereço (www.cemig.com.br), nele é possível realizar diversos serviços como o re-ligamento de energia, a suspensão dos serviços e a impressão da 2 via Cemig.

Infelizmente, muitas pessoas podem não receber seus boletos da conta de luz Cemig em casa, nestes casos a solução para evitar atrasos é fazer essa emissão de segunda via online ou entrar em contato com a central de atendimento da empresa através do telefone, outra opção recente que a empresa disponibilizou foi o atendimento via Chat e o Cemig Torpedo, nele tudo que você deve fazer é enviar um torpedo ao número 29810, o serviço é gratuito.

Para acessar o site da Cemig para impressão e consulta da 2 via da conta de luz clique aqui, lembrando que é necessário ter em mãos alguns dados como o CPF do titular da conta.



Tipos de Benefício do Governo

2 de Setembro de 2015, 20:18, por Regina Santos

Para o trabalhador que paga por conta ou que é registrado, e a própria empresa desconta de seu salário o valor devido para que obtenha o benefício do INSS, é necessário saber informações regularizadas para que nada dê errado quando for solicitar seu benefício.

Benefícios do INSS

Existem quatro tipos de benefício do INSS para que o trabalhador possa se aposentar, são eles: Aposentadoria Especial, Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Aposentadoria por Invalidez.

A aposentadoria por idade refere-se àqueles que têm 65 anos, no caso dos homens, e 60 anos, quando mulheres – e estão em dia com as obrigações perante ao Governo. Já a aposentadoria por tempo de contribuição, significa que o homem trabalhou durante 35 anos, e a mulher, 30 anos. A aposentadoria por invalidez é concedida ao cidadão que não pode exercer qualquer trabalho por conta de algum problema físico ou mental.

Além disso, há a aposentadoria especial, quando o segurado trabalhou em condições insalubres, que prejudicaram sua saúde ou integridade física. Dependendo do tipo de atividade, tais como exposição a substâncias químicas nocivas, entre outros componentes, o trabalhador pode receber o benefício do INSS em menos tempo – segundo tabela, varia entre 15, 20 ou 25 anos de exercício em tal função.

Para todos os tipos de benefício do INSS, o contribuinte pode consultar como anda sua situação através da página oficial da Previdência Social. A consulta pode ser realizada sempre, basta informar os dados: número do seu benefício sem traços, pontos ou barras, data de Nascimento, nome e o CPF do beneficiário.

Outros benefícios oferecidos pelo Governo

Além da aposentadoria e dos benefícios ligados ao INSS, o Governo possui uma série de benefícios para as mais diversas situações de adversidade. É o caso, por exemplo, do Bolsa Família 2018. Esse benefício é distribuído pelo ministério do Desenvolvimento Social para reduzir as desigualdades sociais, principalmente nas famílias mais pobres. As faixas de renda almejadas para receber o benefício são as famílias com pessoas que ganhem até R$ 154,00 mensais.

Outro auxílio fundamental é o seguro desemprego, uma iniciativa do ministério do Trabalho. Esse benefício é um auxílio para os trabalhadores que perderam o serviço enquanto permanecerem desempregados. Basicamente o benefício é de até 1 salário mínimo, para permitir que o trabalhador tenha condições de se sustentar enquanto procura um novo trabalho. O benefício pode ser solicitado nas delegacias regionais do trabalho, ou órgãos equivalentes a nível municipal. Pode-se solicitar o seguro desemprego após demissão de um emprego em que tenha trabalhado por 18 meses, ou seja, 1 ano e meio. Cada vez que o empregado solicita o benefício, a exigência vai caindo, até chegar a 3 meses.

Par os estudantes carentes que desejam seguir na carreira acadêmica, uma oportunidade é o programa das ciências sem fronteiras. Essa iniciativa do Ministério da Educação serve para estimular a cultura da pesquisa científica no Brasil, tentando assim reduzir o atraso tecnológico que o país atualmente enfrenta. Para se inscrever no programa, é necessário ter tirado mais de 450 pontos na prova do ENEM e não ter zerado a redação.



Dicas para passar na prova do Detran

2 de Setembro de 2015, 13:08, por Regina Santos

Fazer a CNH e um marco na vida da maioria das pessoas, porém para ter sua carteira de habilitação em mão e necessário seguir alguns processos legais, esses processos envolvem pagamento de taxas e provas, tanto psicologicas, como o IPVA 2018 SP, até mesmo prova prática onde você vai realmente ser aprovado a ter sua habilitação e sair dirigindo um veíuculo. Porém para conseguir passar em tudo isso e necessário ao menos um pouco de esforço e estudos, então selecionamos para você que está lendo 4 dicas rápidas e simples para lhe ajudar passar nesses testes. Vamos as dicas.

SEM LINKS

Dica 1: Tome bastante água

Como sabemos água e um dos principais combustiveis do nosso corpo, isso inclui o cerebro humano, nosso cerebro e básicamente água e a falta dele nos traz algumas conseguencias como a dificuldade de concentração e raciocionio rápido, ambos muito importante para pagar o IPVA 2018, ainda mais do Detran.

Dica 2: Faça Simulados Online

Uma opção muito eficaz para se estudar para a prova são os simulados online, através deles e possível fazer uma especie da prova antes mesmo da mesma, e assim testar seus conhecimentos e conferir onde está sua maior dificuldade, com isso já em mente você aplicar seus últimos dias ou horas de estudos nessas áereas com maiores dificuldades. O simulado funciona como se fosse um prova, ele irá lhe dar 30 dias para quitar o IPVA 2018, então fique atendo pois em alguns casos a pergunta pode praticamente se repetir, e se você já dominar esses assuntos, provavelmente saira na frente, e estara um passo mais perto da sua tão sonhada carteira de habilitação.

Dica 3: Cuidados com pegadinhas

Muitas pessoas são pegas nas blitz por falta de pagamento do IPVA 2018, as famosas pegadinhas, essas normalmente parecem tão simples e obveis que a o participando do teste se engana e assinala a questão errado, então preste atenção no enunciado da questão e tenha cautela no momento de as responder.

Dica 4: Gabarito

O momento de passar as questões para o gabarito pode ser critico, recomendamos que faça todo sua prova, marcando na mesma a questão correta, caso fique em dúvida em alguma pule e vá direto para a próxima pois o tempo da prova do detran sp pode lhe ser curto, e não vale a pena perder todo esse tempo em uma única questão da avaliação. Após todas as questões da avaliação respondido e hora de passar as mesmas para o Gabarito, muita atenção agora nesse momento pois ocorre em muitas vezes do avaliado marcar a alternativa correta na questão errada no gabarito, ou seja, você acaba que garante um erro já na prova, pois você só tem direito a um gabarito por avaliação.

Esperamos que tenha gostado das dicas aqui listadas, se você seguir todas elas a risca, não a dúvidas que obeterá exito em usa prova, e logo logo estara com sua CNH em mãos e será um ótimo motorista.



Cursos a distância

10 de Junho de 2015, 14:22, por Regina Santos

Para você que deseja possuir mais conhecimento e ensino de qualidade sem sair de sua casa, uma boa dica são os cursos em DVD, o instrumento normalmente é fornecido pelo sistema de educação a distância, possuindo um ensino tão bom quanto de um curso presente. Esses DVDs de cursos não são distribuídos gratuitamente, são apenas um material de auxílio do EAD (educação a distância), ou seja, após você adquirir o material didático do curso, os DVDs são inclusos no pacote. Após receber o pacote você pode começar a fazer suas aulas, com o sistema de vídeo aula é muito mais pratica a aprendizagem dos cursos, sendo que possui fácil linguagem de entendimento para o aluno.

Inúmeras fundações de ensinos estão se adaptando para o sistema de ensino a distância, é muito fácil hoje você encontrar instituições públicas e particulares que se aderiram ao EAD. Para você que deseja ser matriculado em algum curso a distância, verifique primeiro qual instituição que você deseja se matricular para ver se a mesma possui o sistema de ensino a distância, até mesmo a maior universidade de São Paulo se adaptou a ser uma Universidade EAD, a USP uma das universidades, mas influente do Brasil, se aderiu ao sistema. Não perca essa pode ser sua chance!

Prós e contras da faculdade a distância

Atualmente, ter um curso superior é fundamental para que qualquer pessoa consiga um emprego e para que consiga progredir e crescer na vida. Mas muitas pessoas não têm tempo suficiente ou simplesmente não podem fazer uma faculdade presencial, por isso surge a possibilidade de fazer um curso superior a distância, mas antes de escolher o curso é necessário ver os prós e contras e então tomar sua decisão.

Mesmo essas universidades a distância são beneficiadas pelos programas como ENEM, PROUNI e FIES.

Uma das maiores vantagens de fazer o curso a distância é que os alunos são de todos os tipos e como as aulas são online você pode assistir sozinho e rever quando quiser, não terá problemas com disciplina. Os alunos que estão doentes, por exemplo, não precisam perder as aulas, podem participar das aulas através do Unopar Colaborar online para participação.

As faculdades a distância também são mais baratas, pois não é necessário montar uma estrutura física e as aulas são transmitidas a todos, por isso não há limites de alunos. As experiências em outros países foram boas, mas no Brasil a experiência ainda não está sendo bem-sucedida, pelo menos não de acordo com os resultados do ENADE, mas esses resultados já melhoraram significativamente.

E o principal problema é que o diploma ainda não tem o mesmo valor no mercado de trabalho e os brasileiros ainda rejeitam essa opção.

Como todas as faculdades, existem as boas e as ruins e sempre dependerá mais do aluno. Pesquise e veja as melhores condições que você pode conseguir, reserve tempo para estudar.

Se tiver dedicação será possível sim aprender muito e ser um ótimo profissional em qualquer área, conseguindo dessa maneira um ótimo emprego.



Consulta PIS 2015

12 de Abril de 2015, 18:00, por Regina Santos

Há alguns anos atrás, o contribuinte que precisava efetuar a consulta do PIS anual, só poderia obter tais informações se dirigindo até uma das agências da Caixa Econômica Federal. Atualmente, graças ao avanço da tecnologia e internet, é possível consultar o PIS online, diretamente no site da Caixa.

É possível obter informações do valor a receber e quando estará disponível para saque. Para ter acesso a ferramenta de consulta online do PIS 2019, basta acessar a seguinte página:

https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO

Já no site, será necessário ter em mãos o número do PIS e da senha da internet. O número do PIS pode ser encontrado no em seu cartão do PIS/PASEP, em anotações efetuadas em sua CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social ou no seu Cartão do Cidadão. A senha da internet precisa ser cadastrada a primeira vez que você fizer qualquer consulta com seu cartão do cidadão.

É importante lembrar que a sua senha da internet não é a mesma senha usada no caixa eletrônico, por isso, você precisa cadastrar uma diferente por motivos de segurança.

Consulta PIS 2019

Em seguida, basta entrar com o código de confirmação da imagem e clicar em “OK”. Se as informações estiverem corretas, você será levado até uma página com os relatórios e o calendário PIS 2019, que inclui o valor e data a ser pago.

A consulta ao portal do cidadão revela também dados te vários outros benefícios sociais que o Governo Federal oferece ao cidadão. É possível consultar no portal, por exemplo, informações sobre o seguro desemprego, calendário do bolsa família, saldo do seu FGTS, entre outros.

Cadastrando no PIS ONLINE

Caso você ainda não possua cadastro online para consulta do PIS, será necessário fazê-lo. Para isto, entre com o número do PIS no primeiro campo e clique em “Cadastrar senha”.

Na página seguinte aceito o contrato clicando em “Aceito”. Em seguida, entre com a senha de seu cartão cidadão e digite a senha que deseja utilizar para acessar o sistema do PIS online. Digite o código de confirmação e clique em “confirmar.



Principais sintomas da dengue

10 de Janeiro de 2015, 4:52, por Regina Santos

Todos os dias ouvimos falar sobre a dengue, principalmente no verão, época em que o mosquito está mais presente nas residências dos brasileiros e que são dada a maior parte de entrada em hospitais de pessoas apresentando o sintoma da doença.

 

Existe hoje catalogado quatro tipos do vírus DEN-1, 2, 3 e 4 todos esses apresentam os mesmo sintomas na pessoa que contraiu o vírus. Quando o paciente contrai o vírus seu corpo cria anticorpos para o mesmo, logo você poderá pegar no máximo 4 vezes dengue em toda sua vida, apenas se o virus sofrer algum tipo de mutação você poderá contrair uma quinta vez, coisa muito improvável que aconteça.

 

Alguns sintomas são:

E muito comum confundir os sintomas da dengue com uma simples febre, por se parece tanto com uma simples gripo estima-se que cerca de 80% das pessoas que contraíram o vírus, seguer tenham se dado conta disso, mas por outro lado existe casos mais grave como o caso da dengue hemorrágica ou também conhecia como dengue fulminate.

 

Fique atendo nos sintomas abaixo, pois esses são sinais que você possui o vírus e deve procurar um médico, mas não se desespere, dengue e uma doença como qualquer outra, que deve ser tratada e possui cura.

 

•Fortes dores de cabeça podem ser um dos primeiros sintomas, porém facilmente cofundivel;

•Vômitos ou simples Náuseas, deve-se ficar atender a esse fator;

•Febre acima dos 39 graus também são sintomas da doença;

•Cansaços além do normal, quando o paciente caminha poucos metros e ja começa e sentir extremamente cansado em percorrer um pequeno percurso;

•Tonturas ao decorrer do dia;

•Mal estar;

•Dores nos olhos são também indícios do virus;

•Passar a sentir dor nos ossos e articulações do corpo;

•Pele passar a apresentar vermelhidão;

•Fique atendo também em dores no abdomen.

 

Caso o paciente apresente os sintomas acima, ou grande parte não existe em procurar um  hospital ou posto de saúde mais próximo de sua casa.