Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

A Associação Parceira das Crianças – APAC recebe a visita de duas técnicas da SESOL – Superintendência de Economia Solidária do Estado da Bahia

16 de Setembro de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 447 vezes

Apac_1

Esta semana recebemos com grande prazer a visita de Kátia Santos e Maria Araujo, técnicas da SESOL – Superintendência de Economia Solidária do estado da Bahia com as quais visitamos as comunidades de Genipapo e Gameleira no município de Jaguarari e de Maria Preta no município de Senhor do Bonfim. Encontramos ainda representantes das comunidades de Jacunã, no município de Jaguarari e de Tapuia no município de Senhor do Bonfim.

A visita teve por objetivo de verificar a situação dos empreendimentos de economia solidária existentes na comunidade e verificar de qual forma as políticas públicas do Estado da Bahia poderiam contribuir para fortalecer os grupos.

As técnicas apreciaram a qualidade dos produtos, a organização dos grupos e sobre tudo o espírito colaborativo e o pensamento positivo das pessoas que compõem os empreendimentos.

                                                                     Apac3      Apac2 

          

Ficou definido que Maria Araujo passará o mês de outubro nas comunidades onde apresentará um modelo de construção coletiva de projetos e articulará o trabalho de elaboração de projetos com as famílias, com base nas necessidades especificas de cada comunidade.

Kátia Santos, por sua vez, articulará a possibilidade de vendas dos produtos no Centro Público de Economia Solidária – CESOL de Salvador e a participação dos grupos nos cursos realizados no Centro de Treinamento Rural – SENAR de Feira de Santana.

A visita foi extremamente positiva, pois permitiu o encontro as pessoas que trabalham nos empreendimentos de economia solidária e os técnicos que são responsáveis por acompanhar a implementação das política públicas do Estado da Bahia.

 

 

 

 

 


Fonte: gianluigi airoldi

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    0 integrantes

    Nenhum(a)