Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

Interdição da entrada principal do campus Cruz das Almas nesta quarta, dia 21

20 de Fevereiro de 2018, 16:22, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) comunica a interdição da entrada principal do campus de Cruz das Almas nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, no horário das 07h30 às 12h e das 14h às 17h, em virtude da limpeza de área lateral da pista.

O portão principal será fechado para trânsito a fim de evitar possíveis acidentes aos veículos e transeuntes com os projeteis lançados pelas máquinas. Os usuários deverão utilizar a portaria do campus situada no bairro da Tabela no dia e horários mencionados.

Mais informações pelo site www.ufrb.edu.br/sipef ou pelo telefone (75) 3621-6027.



Programa Para Mulheres na Ciência divulga inscrições para edição 2018

20 de Fevereiro de 2018, 15:24, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Estarão abertas no período de 08 de março a 08 de abril as inscrições para a edição 2018 do Programa Para Mulheres na Ciência. As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, no site www.paramulheresnaciencia.com.br. O Programa homenageia anualmente sete mulheres pela qualidade de suas pesquisas e as encoraja a prosseguir carreira na Ciência, em qualquer local do Brasil.

Realizado pela L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO no Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o Programa Para Mulheres na Ciência identifica e premia jovens cientistas talentosas no campo das Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 50 mil para aplicação em 12 meses.

As pesquisadoras selecionadas devem ter desenvolvido pesquisa no Brasil nos últimos quatro anos. Para concorrer é preciso, dentre outros critérios, ter concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2011 e propor realizar pesquisa em instituição brasileira adequada ao desenvolvimento do projeto. Cada candidata poderá se inscrever apenas uma vez por edição, apresentando único projeto de pesquisa.

Serão avaliados a qualidade e o impacto do projeto submetido e do trabalho anteriormente desenvolvido pela candidata. Poderão também ser ponderados outros aspectos, como independência e potencialidade da candidata frente ao sucesso do projeto. As vencedoras serão anunciadas em agosto.

Confira o regulamento do programa.



UFRB abre inscrições para o Cadastro Seletivo 2018.1 até dia 28 de fevereiro

20 de Fevereiro de 2018, 12:04, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), abre inscrições para o Cadastro Seletivo 2018.1. As inscrições acontecem no período de 20 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema eletrônico de ingresso na UFRB, disponível no link: http://processoseletivo.ufrb.edu.br.

A divulgação da lista com os nomes dos candidatos convocados está prevista para o próximo dia 06 de março.

Os recursos dos candidatos não convocados e que se sintam prejudicados poderão ser protocolados utilizando o Formulário de Interposição de Recurso, nos prazos e locais informados no edital.

Será considerado apto ao preenchimento da vaga o candidato que estiver incluído no sistema até o limite de vagas ofertadas, sendo utilizados os mesmos critérios de desempate estipulados pelo SISU 2018.1.

O candidato que não confirmar seu interesse em participar deste processo seletivo, por meio da sua inscrição no Cadastro Seletivo 2018.1, será considerado formalmente desistente e não será convocado pela UFRB.

A UFRB prevê a realização de outras duas chamadas, condicionadas à existência de vagas, e também obedecerá a ordem de classificação e modalidade de vaga.



UFRB divulga convocados da Lista de Espera 2018.1 para efetivarem matrícula

20 de Fevereiro de 2018, 11:34, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga a relação de candidatos convocados da Lista de Espera 2018.1, para efetivarem suas matrículas nos cursos de graduação da instituição.

A convocação obedece à ordem decrescente das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, por curso e modalidade de concorrência.

A efetivação da matrícula dos candidatos convocados na Lista de Espera 2018.1 compreende duas etapas. A primeira etapa representa a pré-matrícula a ser realizada pelo aluno ou procurador e consiste no registro dos convocados mediante apresentação e entrega dos documentos na Superintendência da Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), campus Cruz das Almas, no período de 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.

Os candidatos convocados para ocupar as vagas reservadas nas modalidades L2, L2D, L4 e L4D deverão, obrigatoriamente, comparecer à verificação de autodeclaração de cotas dos candidatos mediante a análise de aspectos fenotípicos, considerando o quesito de cor e raça usado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Verificação da Autodeclaração acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Os candidatos convocados nas modalidades L1D, L2D, L3D e L4D também deverão obrigatoriamente comparecer para aferição do Laudo Médico assinado por médico especialista na área, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência. Os candidatos poderão ser avaliados por médicos designados pela UFRB. O procedimento do Laudo Médico acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Segunda etapa da matrícula

A confirmação da matrícula será realizada somente pelo candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do respectivo Centro de Ensino no qual o ingressante fará o curso. Esta etapa ocorre após o início das aulas, previsto para o dia 30 de abril, de acordo com o Calendário Acadêmico. Todos os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis online.

Cadastro Seletivo 2018.1

Os candidatos inscritos na Lista de Espera 2018.1 e não convocados nesta chamada deverão participar do Cadastro Seletivo 2018.1 para as vagas remanescentes.

As inscrições estarão abertas do dia 20 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema eletrônico de ingresso na UFRB, disponível no link: http://processoseletivo.ufrb.edu.br.

Os convocados podem ser conhecidos nesta lista.



UFRB divulga seleção para Transferências, Portador de Diploma e Rematrícula 2018.1

19 de Fevereiro de 2018, 11:41, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital para preenchimento das vagas ociosas nos cursos de graduação por meio de Transferência Interna e Externa, Rematrícula ou Portador de Diploma para ingresso no semestre 2018.1. Ao todo, são ofertadas 539 vagas, distribuídas em 39 cursos.

As inscrições estarão abertas no período de 06 a 08 de março, exclusivamente pela internet, no site: http://vagasociosas.ufrb.edu.br/. Os candidatos devem inserir seus dados pessoais e escolher a modalidade de vaga e curso. Para as modalidades Transferência Interna e Rematrícula, as inscrições são gratuitas. Para as modalidades Transferência Externa e Portador de Diploma, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 82,00 (oitenta e dois reais).

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão de seleção com o acompanhamento da PROGRAD. Os candidatos inscritos para Transferência Interna ou Externa serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas nas provas do ENEM. Para a Rematrícula será considerada a menor carga horária para completar a integralização do curso. Já a seleção para Portador de Diploma poderá ser realizada por meio de prova escrita ou oral, entrevista ou redação. Essa seleção ocorrerá no dia 28 de março, no Centro de Ensino escolhido pelo candidato.

O resultado será divulgado no dia 11 de abril no site de Processos Seletivos da UFRB. A matrícula dos candidatos aprovados será efetivada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (UFRB), no campus de Cruz das Almas, no dia 19 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O candidato convocado que não efetuar a matrícula perderá o direito à vaga.

Confira o Edital PROGRAD Nº 03/2018.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres