Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Abertas inscrições para testes do TOEFL ITP em Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus

13 de Março de 2018, 10:28 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11 vezes

O Núcleo de Línguas (NUCLI-IsF) do Programa Idiomas Sem Fronteiras da UFRB abre as inscrições para o teste de proficiência de língua inglesa - TOEFL ITP, que serão realizados nos próximos dias 24, às 14h, no campus de Santo Antônio de Jesus; e no dia 26, às 10h, no campus de Cruz das Almas. Serão oferecidas cinquenta vagas para cada campus.

Os testes são destinados a alunos, servidores docentes e técnicos administrativos. As inscrições para o teste deverão ser efetuadas pelo endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br/, seção TESTES.

A prioridade de inscrições será definida pela ordem de recebimento dos formulários. Cada candidato poderá se inscrever uma única vez no Módulo Aberto para a realização do teste TOEFL-ITP.

As inscrições serão processadas automaticamente no momento em que o candidato completar sua inscrição, por ordem de envio e enquanto houver vagas disponíveis.

Após a ocupação das vagas disponíveis em uma dada oferta, o sistema apresenta aos candidatos outro lote de vagas, em dias e horários distintos, até que todas as vagas ofertadas pela IES sejam ocupadas ou até que se encerrem os prazos de inscrição.

As inscrições para uma dada oferta são encerradas três dias antes da data agendada para a aplicação do teste ou após a ocupação total das vagas ofertadas para aquela data, o que ocorrer primeiro.

O candidato é responsável por acompanhar o andamento da sua inscrição em seu e-mail, incluída a caixa spam. O resultado da seleção será também divulgado no endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br.

O NUCLI-Isf informa que caso as vagas não sejam preenchidas haverá uma oferta monitorada com uma terceira aplicação do teste na segunda-feira, à tarde.

Nesse caso, as inscrições serão realizadas pelo envio do CPF e nome completo, até meio-dia, para o e-mail [email protected] com cópia para [email protected].

O teste - O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que o Inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste. O TOEFL ITP visa a avaliar a proficiência de falantes não nativos da língua inglesa em diversas situações, como teste de nivelamento em programas institucionais ou como processo de entrada para instituições e universidades. O resultado do exame é válido por dois anos, contados da data de realização do teste.

Para mais informações ou dúvidas envie e-mail para [email protected] ou [email protected].


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5055-abertas-inscricoes-para-testes-do-toefl-itp-em-cruz-das-almas-e-santo-antonio-de-jesus

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog