Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Andifes divulga Caderno sobre Universidades Federais Brasileiras

29 de Novembro de 2017, 12:26 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 240 vezes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), sediada em Brasília (DF), divulga documento em defesa do papel das universidades federais públicas e gratuitas no cumprimento das missões de ensino, pesquisa e extensão com qualidade para a sociedade brasileira propiciar o desenvolvimento sustentável do qual o País precisa e exige.

A ANDIFES apresenta o Sistema Público de Universidades Federais por meio do Caderno “Universidades Federais – Patrimônio da Sociedade Brasileira”.

Na publicação constam as contribuições das 63 universidades federais, e seus 328 campi, ao desenvolvimento econômico e social do País, assim como o reconhecimento social da qualidade e da importância do sistema, o histórico do financiamento e os compromissos derivados da política de estado prevista no PNE.

Com a divulgação da publicação, a ANDIFES quer tornar conhecido, não só da comunidade acadêmica, mas da sociedade como um todo, que as universidades são eficientes, e exercem papel social fundamental, seja na promoção de quase toda a pesquisa científica e tecnológica realizada no país, gerando resultados econômicos extraordinários, seja na formação de profissionais qualificados ou, ainda, no atendimento à saúde de excelência, por meio dos hospitais universitários que, muitas vezes, são a única opção das comunidades em que estão inseridos.

Conheça o Caderno “Universidades Federais – Patrimônio da Sociedade Brasileira”“Universidades Federais – Patrimônio da Sociedade Brasileira”.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4960-andifes-apresenta-caderno-universidades-federais-patrimonio-da-sociedade-brasileira

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog