Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Canal Futura seleciona 20 projetos para Curtas Universitários 2017

4 de Julho de 2017, 11:55 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 15 vezes

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o 5º ano do Curtas Universitários. O projeto é uma iniciativa do Canal Futura em parceria com a Globo e Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e dá apoio financeiro de R$7,5 mil para realização de documentários de estudantes universitários.

Para participar, os estudantes devem estar na fase de preparação do TCC e matriculados em cursos como Comunicação Social, Cinema ou qualquer outro que envolva a formação para a produção audiovisual. Serão selecionadas 20 propostas e, além da quantia em dinheiro, os vencedores também irão participar de dois dias de workshop no Rio de Janeiro, com orientações para a produção dos curtas, e de uma visita aos Estúdios Globo.

O projeto busca narrativas contemporâneas, que contemplem a diversidade de olhares e linguagens e sejam relevantes para o Brasil e para o mundo. Os projetos selecionados serão exibidos em 2018 no Canal Futura e nas TVs parceiras da ABTU, além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

Projetos selecionados na UFRB

O projeto "Lélia Gonzalez" da estudante Beatriz Vieira, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), esteve entre os vencedores do Edital Curtas Universitários 2016/2017. Já o projeto “Lápis de cor” da estudante Larissa Andrade, também do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, foi contemplado na edição 2013/2014 do Edital.

Confira o edital 2017/2018 e preencha o formulário de inscrição.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4779-canal-futura-seleciona-20-projetos-para-curtas-universitarios-2017

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog