Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CCAAB recebe visita de alunos do Ensino Médio do município de Mutuípe

8 de Setembro de 2014, 11:15 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 48 vezes

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), recebeu na última sexta-feira, 05 de setembro, a visita de alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias, do município de Mutuípe.

A visita fez parte das atividades dos projetos de Participação Estudantil e Cultura Corporal, promovidas pelo colégio com o objetivo de envolver os alunos com a temática socioambiental. Na UFRB, eles puderam conhecer os cursos ligados ao meio ambiente e refletir sobre questões nesta área. Os alunos estavam acompanhados de seus professores e foram recebidos pela direção do CCAAB e pelo Núcleo de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação (ASCOM), responsável pelas visitas sociais à instituição.

O diretor do CCAAB, Elvis Vieira, recepcionou os estudantes no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI). O diretor apresentou os cursos de graduação e pós-graduação do centro, além da estrutura técnico-administrativa. “É uma obrigação da nossa instituição estabelecer relação com a comunidade e estar sempre aberta para receber esses jovens que serão nossos futuros alunos ou profissionais”, disse. Segundo ele, o mais importante é despertar nesses jovens a vontade de entrar na universidade e afastar a ideia de que o Ensino Superior é algo distante para eles. “Na verdade, já é amanhã! E eles têm que estar prontos para isso”, afirmou.

Na sequência da programação, uma palestra sobre desenvolvimento sustentável foi ministrada pelo professor do CCAAB, Milson Batista. Foram abordados temas como a biodiversidade brasileira, sustentabilidade e política de recursos hídricos. “A nossa relação com o meio ambiente precisa mudar. É necessário um compromisso ético com os recursos naturais”, declarou o professor.

Os alunos também visitaram a Fazenda Experimental do CCAAB, onde são realizadas diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão dos núcleos produtivos do centro. “Temos a preocupação de oportunizar aos nossos alunos diferentes vivências e aprendizagens, que possam levá-los a refletir e se entusiasmar com a perspectiva de estarem inseridos numa universidade”, disse a professora da turma, Carmem Lúcia Lima, coordenadora do Projeto de Participação Estudantil.

Carmen traduziu o entusiasmo dos alunos diante das novidades. “Já ouvimos alguns deles aqui hoje falando: ‘eu quero estar nesse lugar!’”. A estudante Sara Vitória confirma a expectativa de, um dia, ingressar na universidade. “Através dessa visita, pudemos ter uma noção mais clara dos cursos que queremos fazer. Vimos uma grande variedade de áreas em que podemos nos especializar”, declarou Sara.

A coordenadora do Projeto de Visita Social da UFRB, Karina Souza, informa que as escolas que tiverem interesse em conhecer os cursos ou centros da universidade devem entrar em contato com a ASCOM, através do formulário disponível online: www.ufrb.edu.br/ascom/visita-social.

Confira esta notícia em áudio:

Veja as fotos da visita:

{gallery}noticias2014/visita-mutuipe{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3699-ccaab-recebe-visita-de-alunos-do-ensino-medio-do-municipio-de-mutuipe

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog