Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Centro de Ensino da UFRB em Feira de Santana promove colóquio sobre inclusão

28 de Setembro de 2018, 13:53 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 73 vezes

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Feira de Santana, promoveu entre os dias 27 e 29 de setembro o IV Colóquio sobre Inclusão e o I Congresso Nacional de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade. O evento ocorreu na sede da Faculdade Católica de Feira de Santana e reuniu especialistas, pesquisadores e membros da comunidade interessados na discussão da temática.

De acordo com a professora Nelma Galvão, integrante da comissão organizadora do evento, o objetivo foi aprofundar discussões sobre a promoção da autonomia da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida em diversos ambientes, como na saúde, no trabalho, na família, na educação. Deste modo, o evento fez questão de contar com a participação de pessoas que trouxeram relatos acerca da sua realidade. “É necessário que a sociedade entenda o que é a pessoa com deficiência e que cada vez mais sejam propostas ações e recursos de tecnologia assistiva efetivos”, defendeu.

Presente na mesa de abertura, a diretora do CETENS, professora Susana Pimentel, comemorou a realização de mais um evento com excelente nível técnico. “Estamos felizes em debater mais uma vez uma temática que é muito cara para nós, que temos o curso de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade”, disse. Ela destacou ainda que o Colóquio marca o aniversário de cinco anos de implantação do campus da UFRB em Feira de Santana, aproximando ainda mais a Universidade de outras instituições locais, que foram parceiras para a realização do evento, dentre elas a APAE e a Faculdade Católica.

Durantes os três dias, a programação desenvolvida por membros do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Tecnologia Asssitiva e Acessibilidade (NETAA) do CETENS envolveu rodas dialógicas, oficinas de desafio, atividades culturais e apresentação de trabalhos acadêmicos no formato de comunicação oral e pôster. Um dos convidados foi a Companhia de Teatro da APAE de Feira de Santana, que apresentou a peça “Dignidade Sempre” na abertura do evento. O último dia concentrou os desafios e as apresentações de trabalho e aconteceu no CETENS.

Confira as fotos:

{gallery}noticias2018/coloquio-inclusao{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5270-centro-de-ensino-da-ufrb-em-feira-de-santana-promove-coloquio-sobre-inclusao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar