Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cinco pesquisas da UFRB são aprovadas no edital Jovem Cientista da FAPESB

31 de Maio de 2016, 19:08 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 236 vezes

Cinco professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foram contemplados no edital Jovem Cientista Baiano, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). No total, foram 498 propostas encaminhadas, sendo 454 enquadradas e 64 classificadas e beneficiadas.

Os projetos aprovados são dos professores Ossival Ribeiro, Flávia Barbosa, e Patrícia Ribeiro do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Carine Alves do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), e Fabio Josué Souza do Centro de Formação de Professores (CFP). Os projetos aprovados têm duração de 24 meses e serão contemplados com recursos financeiros não reembolsáveis, limitados no valor total de R$ 2.806.800,00.

O edital visou convidar jovens pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior ou de pesquisa e desenvolvimento, públicas ou particulares (sem fins lucrativos), a apresentarem propostas para o financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica. Objetivou também a formação de novos grupos de pesquisa, visando o fortalecimento da base de pesquisadores da Bahia e o incremento da produção científica baiana, na sua quantidade, diversidade e principalmente qualidade, em todas as áreas do conhecimento. As áreas de Ciências Biológicas, Agrárias e Veterinárias, Médicas e da Saúde, Humanas, Naturais, Exatas e Educação tiveram destaque nos projetos classificados. Acesse a lista completa dos aprovados.

Confira os títulos e as áreas dos projetos aprovados da UFRB:

Patrícia Luz Ribeiro - Ciências Biológicas: Filogenia, filogeografia e taxonomia integrativa de espécies da flora brasileira com ênfase na família Apocynaceae e integração do conhecimento da Biodiversidade através de Biobancos.

Flávia Silva Barbosa - Ciências agrárias e Veterinárias: Produção agroecológica de Moringa oleifera Lam sob avaliação de desempenho de mudas, manejo de paisagem e uso como tratamento de água no meio rural.

Carine Tondo Alves - Engenharias: Produção de bicombustíveis de 2ª geração: utilização de biomassa para a produção de hidrogênio

Ossival Lolato Ribeiro - Ciências Agrárias e Veterinárias: Digestibilidade in situ e in vitro de fontes de volumosos, convencionais ou regionais, em quatro espécies diferentes de ruminantes

Fabio Josué Souza dos Santos - Ciências Humanas e Educação: Mapeamento da realidade da Educação do Campo nos Territórios de Identidade do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá-Bahia


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/pesquisa-academica/4453-professores-da-ufrb-sao-contemplados-no-edital-jovem-cientista-baiano-da-fapesb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog