Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CNPq recebe até março inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

23 de Fevereiro de 2016, 18:45 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 47 vezes

Estão abertas até o dia 07 de março deste ano as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia.

Com o tema "Inovação e Empreendedorismo", o Prêmio é atribuído a cinco categorias: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; Pesquisador Sênior, categoria incluída nesta nova edição; e Integração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço do prêmio. 

O prêmio é lançado anualmente e de forma simultânea nos países membros e associados ao MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Para esta edição, o projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas: Inovação tecnológica; Geração de startups e aceleradoras; Gestão da Inovação, compreendendo os processos, serviços, estratégias e recursos envolvidos; Modelos e propostas de ambiente gerador de idéias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e o empreendedorismo e Ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.

A divulgação do resultado está prevista para acontecer até o dia 31/05/2016, na página no Prêmio na internet.

O Prêmio - Instituído em 1998 pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) com a denominação Prêmio Mercosul para Jovens Pesquisadores e a partir da edição de 2004 o prêmio passou a ser denominado Prêmio Mercosul para Ciência e Tecnologia.

O Prêmio é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O objetivo é reconhecer e premiar, entre os países membros e associados ao MERCOSUL, os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa; incentivar a realização de pesquisa científica, tecnológica e a inovação; e contribuir para o processo de integração regional, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico local.

Informações Ascom CNPQ


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/externas/4285-cnpq-recebe-ate-marco-inscricoes-para-o-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog