Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Começam inscrições do SISU 2020.1; UFRB oferece 1,4 mil vagas em 40 cursos

20 de Janeiro de 2020, 16:02 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 34 vezes

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 tiveram início nesta terça, 21, e seguem até 26 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode concorrer quem fez a prova em 2019 e obteve nota acima de zero em redação.

Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da nova página eletrônica do Sisu. Além da mudança visual, o novo sistema permitirá concluir a inscrição por meio de aparelhos móveis, como celulares e tablets. No site do Sisu é possível consultar informações detalhadas das 237 mil vagas. Lá estão disponíveis dados, como número de vagas, campus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrência, por cotas ou deficiência física. Ainda pode-se consultar as vagas por região, estado e município.

Os candidatos poderão se inscrever no Sisu em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. A seleção será constituída de chamada regular única e o resultado será divulgado em 28 de janeiro.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) integra o Sisu e oferece 1.420 vagas na edição 2020.1, sendo 636 vagas de ampla concorrência e 784 vagas reservadas a cotistas. As vagas são para 40 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

minhacrush 2020

Mudança nos cursos de Exatas - A partir desta edição, os cursos ofertados pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB terão entrada pelo Sisu. No entanto, os ingressantes deverão obrigatoriamente cursar o Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET) como primeiro ciclo de formação e terão vaga garantida no curso do segundo ciclo escolhido no Sisu.

Já para aqueles que optarem pelo BCET no Sisu não é assegurada vaga nos cursos do segundo ciclo. Os concluintes deverão concorrer às terminalidades por meio de processo seletivo próprio organizado pela universidade.

Reserva de vagas e matrícula - Os candidatos que optarem em concorrer às vagas reservadas aos cotistas deverão obrigatoriamente atender aos requisitos especificados em cada modalidade. Em período a ser divulgado junto com o resultado da chamada regular do Sisu, os convocados pela UFRB deverão comparecer pessoalmente ao campus de Cruz das Almas para aferição da modalidade de reserva de vaga.

A pré-matrícula acontece no período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro, no campus de Cruz das Almas. Já a confirmação de matrícula é feita no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino de ingresso, entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site ufrb.edu.br/minhacrush.

Para mais informações sobre o Sisu, acesse o site sisu.mec.gov.br.

Em LIBRAS:

Quer ingressar na UFRB?

Você tem direito às vagas reservadas na UFRB?

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5712-comecam-inscricoes-do-sisu-2020-1-ufrb-oferece-1-4-mil-vagas-em-40-cursos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog