Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Comitê em Defesa da Democracia é criado na UFRB

31 de Março de 2016, 17:48 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 242 vezes

Foi criado nesta terça-feira, 29 de março, no campus Cruz das Almas, o Comitê em Defesa da Democracia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em reunião que envolveu docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes, representantes de movimentos sociais e partidos políticos.

O comitê “UFRB na luta pela democracia, direitos sociais e contra o golpe”, a partir do debate sobre a atual conjuntura política nacional, definiu a seguinte agenda de ações: estruturação de um comitê permanente em defesa da democracia; organização de ato público regional contra o pedido de impeachment; solicitação de posicionamento do Conselho Superior (CONSUNI) da UFRB, em apoio à defesa do Estado democrático de direito. 

Após o encontro, membros do Comitê e sua coordenadora, professora Simone Brandão, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), foram recebidos no Gabinete da Reitoria, pelo reitor Silvio Soglia, pela vice-reitora Georgina Gonçalves dos Santos e as pró- reitoras Tatiana Veloso (PROEXT) e Rose Mubarack (PPGCI). O professor Silvio Soglia demonstrou sua satisfação com a mobilização da comunidade universitária, destacou o papel histórico da Universidade Brasileira na defesa da democracia e reforçou a posição divulgada em nota no portal da UFRB, datada de 14 de março. Segundo a vice-reitora Georgina Gonçalves o presente ataque à democracia atinge, frontalmente, o nosso projeto de universidade. Ainda o estudante de História do CAHL, Elias Gomes, sublinhou a importância do movimento: “o que está em jogo é muito mais que um partido ou um governo”.

Na oportunidade, o Comitê convidou a comunidade acadêmica para a próxima reunião a ser realizada em 05 de abril em local a ser divulgado na página do facebook “UFRB em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais contra o Golpe”. O grupo reforçou a necessidade da coleta de assinaturas do manifesto em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais contra o golpe, disponível online.

Confira fotos da reunião:

{gallery}noticias2016/comite-democracia{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4354-comite-em-defesa-da-democracia-e-criado-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog