Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CRERB realiza Dia do Esporte e Cidadania em Cachoeira

23 de Julho de 2015, 14:28 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes

O Centro de Referência Esportiva do Recôncavo da Bahia (CRERB) realizou no último dia 20 de julho, segunda-feira, na comunidade quilombola de São Francisco do Paraguaçu, em Cachoeira, o Dia do Esporte e Cidadania. O evento contou com a participação de cerca de 250 crianças e adolescentes e ofereceu aula gratuita nas modalidades esportivas: futebol, boxe, taekwondo, capoeira, futsal, basquete e voleibol.  

Segundo a coordenadora executiva do CRERB, Kátia Leão, o Dia do Esporte e Cidadania é uma ação que oferece atividades que abrangem os princípios do esporte educacional como: inclusão, respeito à diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia. Tudo isso através de jogos que possibilitem a participação de todos, favoreça adaptações e novas aprendizagens e mantenha a imprevisibilidade.

O CRERB é um projeto realizado com apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Associação Cultural GUETO, o Instituto Esporte & Educação (IEE) e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, com patrocínio da Petrobras. Tem por objetivo disseminar a metodologia do Esporte Educacional aos professores da rede municipal de ensino, tendo como participantes os municípios de Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Cachoeira, Maragojipe, Saubara, Santo Amaro, Feira de Santana e Teodoro Sampaio.

Mais informações na página : www.ufrb.edu.br/crerb


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4087-crerb-realiza-dia-do-esporte-e-cidadania-em-cachoeira

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog