Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Curso de Engenharia Elétrica da UFRB recebe nota 4 em reconhecimento do MEC

30 de Janeiro de 2018, 10:35 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 244 vezes

O curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve o conceito 4, numa escala de nota máxima 5, no primeiro ciclo avaliativo do Ministério da Educação (MEC). A Portaria Nº 34/2018, que oficializa o ato de reconhecimento do curso, foi publicada no dia 18 de janeiro no Diário Oficial da União.

“O reconhecimento do curso agrega valor à formação de nossos alunos, agora respaldada pelos critérios de qualidade do MEC. Garante também o registro dos egressos no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA), assegurando a sua atuação no mercado de trabalho”, explica o coordenador do curso, professor Nilton Cardoso.

No período de 23 a 26 de agosto, o campus de Cruz das Almas recebeu a visita in loco da Comissão de Avaliação constituída por membros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na ocasião, os avaliadores se reuniram com coordenadores, diretoria do centro, professores, alunos e servidores técnico-administrativos, além de verificarem aspectos referentes à organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

O curso de Engenharia Elétrica é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e teve sua aula inaugural em 15 de junho de 2015. O ingresso dos estudantes se dá no segundo ciclo de formação após a conclusão do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), via edital interno de seleção. São ofertadas 25 vagas por semestre, sendo 50 anuais.

De acordo com o seu projeto pedagógico, o curso tem como seu principal objetivo promover a formação de profissionais com visão multidisciplinar, capazes de atuar nas mais diversas áreas da eletricidade, na geração, transmissão, distribuição de energia elétrica, bem como na aplicação e desenvolvimento de novas fontes de energia e em equipamentos de consumo de energia.

Confira:

Portaria Nº 34 de 17 de janeiro de 2018.

Mais informações na página do curso.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4997-curso-de-engenharia-eletrica-da-ufrb-recebe-nota-4-em-reconhecimento-do-mec

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog