Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cursos de Educação Continuada sem tutoria da UFRB tem mais de 10 mil inscritos

18 de Dezembro de 2015, 13:06 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 113 vezes

Os cursos de Educação Continuada sem tutoria da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) alcançaram mais de 10 mil inscritos. Os cursos são gratuitos e abertos a toda comunidade.

“Percebemos grande receptividade em relação aos cursos de educação continuada que estão sendo ofertados. A maior parte dos participantes são da própria UFRB e da região do recôncavo, entretanto temos um grande volume de outros estados e até mesmo do exterior. Isto demonstra que as pessoas estão atentas às oportunidades de se manterem atualizadas com cursos online rápidos e que suprem uma lacuna específica de competência necessária”, fala Eniel Santo do Núcleo de Educação Continuada da SEAD.

No site onde estão disponíveis os cursos, AVA Acadêmico, há um espaço para avaliação dos cursistas, “muito útil. Eu sou revisora de textos e sei da imensa dificuldade que os autores têm de usar as normas em seus artigos e demais trabalhos acadêmicos”, fala a participante Cleunice Fritoli sobre o curso Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos, com carga horária de 20h. Mesma opinião é compartilhada com o cursista Mauro Carneiro:  "excelente curso. Recomendo para os que estão escrevendo seu trabalho. Curso com uma linguagem fácil e vai direto ao ponto sobre as normas da ABNT".

Atualmente, estão disponíveis cinco cursos:

  1. Introdução a Conferência Web RNP: software da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) com salas virtuais para reuniões, disponíveis para uso em computadores, tablets e smartphones. É destinado às pessoas que possuem acesso ao sistema Conferência Web RNP. Após o cadastro do curso, o participante possui até 15 dias para a sua finalização. Carga horária: 20h;
  2. Leitura e Produção de Textos Acadêmicos: o curso aborda temáticas relacionadas com a leitura, escrita, normas ABNT e formatação dos gêneros acadêmicos mais utilizados: resumo, resenha, artigo e monografia. Após o cadastro no curso, o participante possui até 60 dias para a sua finalização. Carga horária: 68h.
  3. Moodle para Professores e Tutores EaD, com carga horária de 34h, tem como objetivo habilitar professores e tutores na utilização das potencialidades pedagógicas da plataforma Moodle em cursos ou disciplinas presenciais, semipresenciais ou a distância;
  4. Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD, com carga horária de 51h, que propõe a compreensão dos fundamentos da educação a distância a fim de planejar e introduzir uma prática consistente de avaliação processual nesta modalidade de ensino.
  5. Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos, com carga horária de 20h, objetiva auxiliar os participantes na utilização das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aplicadas à elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos. 

Educação Continuada EAD sem tutoria - os cursos não possuem o acompanhamento de tutores ou professores e o objetivo é promover a educação continuada para interessados em aprofundar-se em um tópico específico, visando aprimorar sua formação. Os cursos disponíveis fornecem certificados aos participantes que concluírem com aproveitamento de 70%. Para se inscrever, os interessados devem acessar a página Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFRB. As vagas são ilimitadas.

Mais informações: SEAD/UFRB
Link para inscrições: http://ava.academico.ufrb.edu.br
Contato: [email protected]/ (75) 3621 6922


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4225-cursos-de-educacao-continuada-sem-tutoria-da-ufrb-tem-mais-de-10-mil-inscritos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog