Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Docente da UFRB participa de canal online de auxílio às gestantes

29 de Maio de 2020, 5:33 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 161 vezes

Orientações para gestantes da Bahia com questões envolvendo o novo coronavírus e o trabalho de parto, no intuito de reduzir a procura às maternidades, evitando assim a exposição desnecessária em épocas de pandemia. Esses são os objetivos do grupo Fale com a Parteira Bahia.

O grupo conta com a colaboração da professora Amália Nascimento do Sacramento, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recõncavo da Bahia (UFRB). A iniciativa visa ajudar as gestantes que já estão no tempo de parir a avaliar a real necessidade de irem para a maternidade, seguindo as recomendações mundiais, ou puérperas que tenham qualquer dúvida sobre cuidados pós-parto ou com o recém-nascido. As enfermeiras ficam à disposição durante 24 horas por dia, atendendo as demandas via WhatsApp. O contato inicial é através da conta do link para o grupo no WhatsApp e de lá as mulheres terão um link para o grupo no WhatsApp.

O projeto de trabalho se originou em Recife (PE), em meio a pandemia da covid-19, e está sendo replicado em várias capitais e cidades pelo Brasil. 

Como fazer para ter acesso:

1 - Entrar no grupo no WhatsApp;
2 - Escrever: preciso de ajuda;
3 - A profissional escalada irá responder via WhatsApp em janela privada/individualizada;
4 - Havendo necessidade, a profissional poderá ligar para ajudar a esclarecer a dúvida e dar o suporte com as orientações.

{youtube}j-j6Z7ZM4tM{/youtube}


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5861-docente-da-ufrb-participa-de-canal-online-de-auxilio-as-gestantes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog