Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Edital da UFRB seleciona estudantes dos cursos de licenciatura para PIBID

25 de Setembro de 2013, 17:23 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 470 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna pública a abertura de processo seletivo de estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Será ofertada uma bolsa de iniciação à docência para estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro de Formação de Professores -campus Amargosa, além de constituir um quadro de reserva para o subprojeto em Educação Física.

Dentre as exigências listadas no edital de seleção, podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de Licenciatura da UFRB abrangidos pelo PIBID, cursando no máximo o 6º semestre e ter disponibilidade para dedicar no mínimo 12 horas semanais às atividades do programa. As bolsas serão concedidas pelo MEC/CAPES/FNDE e terão vigência de três meses. O valor mensal individual é de R$ 400.

Os interessados podem se inscrever no período de 30 de setembro a 1º de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Núcleo Acadêmico do Centro de Formação de Professores, situado à Avenida Nestor de Melo Pita, 535, Centro, Amargosa (BA), no prédio do Pavilhão de Aulas. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação exigida em edital.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. Na primeira etapa (eliminatória), serão analisados a Homologação das Inscrições, o Histórico Escolar e a Carta de Motivação. Serão classificados para a segunda etapa os candidatos que obtiverem, pelo menos, 70% de aproveitamento na avaliação preliminar. A segunda etapa (classificatória) será constituída por uma entrevista, a ser realizada no dia 04 de outubro.

O resultado final será publicado no dia 07 de outubro, no âmbito do CFP. Os bolsistas selecionados poderão atuar por meio de atividades propostas especificamente por cada área/licenciatura, nas unidades de ensino Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá e Colégio Estadual Pedro Calmon, ambas localizadas no município de Amargosa.

Sobre o PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é um programa instituído pelo Ministério da Educação (MEC) no âmbito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) cujo objetivo é fomentar as atividades de iniciação à docência, visando a melhoria da qualidade dos cursos de licenciatura das Instituições Federais de Ensino.

Confira o Edital Nº 23/2013 - PIBID.

Mais informações www.ufrb.edu.br/pibid


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/3353-edital-da-ufrb-seleciona-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura-para-pibid

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog