Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Editora da UFRB participa da Feira Virtual das Editoras Universitárias

3 de Julho de 2020, 2:27 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 31 vezes

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) integra o conjunto de editoras universitárias que está presente até o dia 8 de julho, na 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. A iniciativa é da Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU), que leva a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores, realizada no âmbito da campanha “O livro nos aproxima”, e pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O evento ocorre no site feirabeu.com.br.

Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a ABEU criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Em outras palavras, o site da Feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da ABEU. Para a ocasião da Feira, há livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

A Feira Virtual das Editoras Universitárias também tem um propósito engajador e de divulgação do livro acadêmico. Por isso, mesmo que aconteça em um espaço virtual, a ABEU realizará a cobertura da Feira em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. O público leitor também será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5888-editora-da-ufrb-participa-da-feira-virtual-das-editoras-universitarias

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog