Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

EDUFRB lança coleção de pós-graduação na 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias

8 de Março de 2021, 15:01 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 20 vezes

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) participa da 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, com o lançamento oficial da “Coleção Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Pós-graduação da UFRB”, composta de dezenove livros eletrônicos (e-books), publicada entre o final de 2020 e início deste ano.

Os e-books estão disponíveis para leitura online e download gratuitos na página da EDUFRB: ufrb.edu.br/editora.

A publicação da coleção é uma parceria entre a EDUFRB e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação Tecnológica (PPGCI) e destaca a produção Stricto Sensu dos 19 cursos da UFRB, entre mestrados e doutorados.

A publicação teve por finalidade o estímulo à sistematização, à socialização e à veiculação do aumento da produção acadêmica dos Cursos/Programas de Pós-Graduação da UFRB. “As obras apresentam resultados de pesquisas científicas, experiências, inovações tecnológicas, inovações educacionais e culturais”, destaca a professora Rosineide Pereira Mubarack Garcia, Superintendente da Editora da UFRB.

Além da exposição virtual da coleção, a EDUFRB expõe todo o seu catálogo, em formato de E-book, na 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, que acontece no período de 8 a 17 de março, com transmissão da Associação Brasileira das Editoras Universitárias, pelo canal do YouTube da ABEU.

A Feira este ano reúne o catálogo de 67 editoras do Brasil e 24 da América Latina, e conta com uma programação cultural com debates e mesas-redondas, com transmissão online.

Outros livros da EDUFRB expostos na Feira abordam conhecimentos de Artes, Arquitetura, Ciências Agronômicas e Veterinárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Matemáticas e Naturais, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, Didáticos, Economia, Educação, Esporte e Lazer, Geografia e Historia, Lingüística e Letras (ensaios de crítica e todos os gêneros literários), Negócios, Política e Turismo.

Entre os e-books disponíveis estão produções individuais e coletivas publicadas pela EDUFRB, nos últimos onze anos – tempo de existência da Editora. São títulos das mais variadas áreas do conhecimento.

Editora UFRB

A EDUFRB, criada em 2010, reafirma o compromisso com a sua comunidade acadêmica e com a sociedade em promover e apoiar a editoração de publicações técnicas, científicas e literárias, bem como o comprometimento dos autores com a socialização de saberes e experiências. Salienta-se que todos os títulos produzidos exclusivamente pela Editora da UFRB estão disponíveis para download gratuito, que assim vem cumprindo o seu papel de multiplicadora de conhecimento.

O evento ocorre no site feirabeu.com.br.

O e-books da EDUFRB estão disponíveis em ufrb.edu.br/editora/titulos-publicados.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6108-edufrb-lanca-colecao-de-pos-graduacao-na-2-feira-virtual-das-editoras-universitarias

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog