Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Egressos da UFRB gravam novos vídeos para fortalecer laços de empatia com estudantes

28 de Maio de 2020, 17:51 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 162 vezes

Integrando o Programa de Extensão de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o projeto de extensão intitulado #Empatia.Cahl.UFRB lança mais dez vídeos que compõem a série formada por 20 mensagens de egressos para estudantes da UFRB.

O projeto, realizado pela coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, professora Juciara Nogueira, conta com a colaboração de alguns docentes e chega a sua fase final contemplando, em seus 20 vídeos, mensagens de profissionais formados em praticamente todos os cursos do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL): “neste momento agudo de apreensão, talvez mensagens de quem já concluiu o curso universitário traga para a comunidade discente um pouco do sentido real da palavra empatia”.

Os dez novos vídeos foram gravados por egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda, História, Cinema, Gestão Pública, Museologia, Jornalismo e Ciências Sociais. Seguindo o padrão dos anteriores, cada vídeo tem duração de cerca de um minuto. Após contato inicial, foram passadas instruções técnicas sobre como realizar as gravações e solicitada uma breve apresentação, sendo que a partir daí cada qual gravou a mensagem de acordo com seu modo de pensar, de sentir e transmitir empatia. A facilidade de se enviar e receber vídeos pela internet não dispensa a delicadeza e empenho necessários em todas as etapas. Ao ser devolvido, o material foi submetido ao trabalho de edição e finalização, encaminhado para publicação e, por fim, disponibilizado para visualização e compartilhamento.

Confira:

{youtube}4E6fawPe_DU{/youtube}

{youtube}5fqw46xoeH4{/youtube}

{youtube}yEyWee1-79o{/youtube}

{youtube}asa24oiejtY{/youtube}

{youtube}R0ECYh3JJWw{/youtube}

{youtube}NvqeqctR9vU{/youtube}

{youtube}VxAHIBp6kJ8{/youtube}

{youtube}h2AFQaYojHw{/youtube}

{youtube}PS0Qh3pfi4I{/youtube}

{youtube}NXPrQAZo2bs{/youtube}

Confira os primeiros vídeos (lançados em 22 de abril):

{youtube}HJ_nyyMVh8I{/youtube}

{youtube}eGRDx_5JNW0{/youtube}

{youtube}EBvySErmNrI{/youtube}

{youtube}qDgLocelDSY{/youtube}

{youtube}JAcTb3IKftQ{/youtube}

{youtube}xYWKBjr0SG8{/youtube}

{youtube}cP9216niVYk{/youtube}

{youtube}xcNvAa3-mpo{/youtube}

{youtube}bzbUz1sDA0Y{/youtube}

{youtube}XS4Iz2kmtNc{/youtube}


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5859-egressos-da-ufrb-gravam-novos-videos-para-fortalecer-lacos-de-empatia-com-estudantes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog