Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital com dupla certificação oferta vagas

29 de Novembro de 2017, 12:31 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 256 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da e o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) informam que estão abertas as inscrições para curso de Especialização em  Tecnologias e Educação Aberta e Digital na modalidade de Educação a Distância (EaD). Interessados têm até 10 de janeiro para se candidatar.

O curso será realizado na modalidade à distância por meio da internet, com encontros presenciais mensais para discussões, orientações e avaliações nos polos UAB no qual o estudante se vincular. Estão previstos 3 (três) encontros presenciais, sendo 2 (dois) para a realização de provas presenciais, realizadas ao término de cada um dos períodos que compõem a matriz curricular do curso e o terceiro encontro para a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Os polos e a divisão das 200 vagas disponíveis são:

- Ipirá, 50 vagas;
- Rio Real, 50 vagas;
- Sapeaçu, 50 vagas;
- Simões Filho, 50 vagas;

O curso tem carga horária de 459h, com duração de 18 meses. O público alvo são professores da rede pública de ensino e à todos os profissionais que necessitem adquirir, aprofundar ou reconverter competências e conhecimentos para a concepção, desenvolvimento e avaliação de ambientes educativos emergentes e ferramentas digitais e conteúdos áudio, vídeo e multimídia ou profissionais que apresentam interesse nas áreas de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDIC e EAD. Serão destinadas 10% das vagas do curso para servidores técnicos-administrativos e servidores docentes da UFRB (Resolução nº 20 de 2014/UFRB).  Também estão destinadas 10% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígena e pessoas com deficiência (Portaria Normativa, nº 13, de 11 de maio de 2016).

Entre os documentos solicitados na seleção estão o Curriculum Lattes resumido e um Memorial Acadêmico (descrição comentada da trajetória intelectual/acadêmica do candidato).

A previsão de início do curso é de março de 2018. As despesas de locomoção e hospedagem para a participação dos encontros presenciais é de exclusiva responsabilidade dos estudantes. O discente que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá a dupla certificação, em nível de Especialização expedido pela  UFRB e pela Universidade Aberta de Portugal  (UAb).

Inscrições: https://www.ufrb.edu.br/ead/editais

Confira o Edital e o Cronograma da seleção  

Mais informações: SEAD


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4961-especializacao-em-tecnologias-e-educacao-aberta-digital-com-dupla-certificacao-oferta-vagas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog