Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Estudante de Publicidade e Propaganda da UFRB é premiada em evento de moda

19 de Outubro de 2017, 18:25 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6 vezes

O artigo da estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e bolsista do CNPq, Fernanda Barbosa, foi premiado no 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda, como o melhor trabalho de iniciação científica dos eixos temáticos de Comunicação e Marketing.

A premiação pelo comitê científico do evento ocorreu na cerimônia de encerramento da programação oficial, na tarde de domingo, 15 de outubro.

O 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda integra as atividades do 13º Colóquio de Moda, realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Bauru (SP), realizado pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) e a UNESP.

O 13º Colóquio de Moda é o principal evento em promoção e troca de conhecimentos a respeito do estado da arte, da ciência e da tecnologia desenvolvidas por meio da produção científica nacional e internacional no campo da moda e em suas inter-relações realizado no Brasil. Desde a terceira edição tem caráter internacional.

O trabalho de Fernanda Barbosa fez uma análise sobre a identidade cultural do Rio de Janeiro a partir da visão de postagens do blog de moda “RIOetc”, no período de janeiro a abril de 2017. O artigo verificou uma relação da moda com a formação de uma memória identitária local.

O blog analisado, o RIOetc foi criado em novembro de 2007, pela consultora de moda Renata Abranchs e pelo jornalista Tiago Petrik que decidiram enquanto “missão editorial exibir apenas um retrato otimista da cidade”, tendo como objetivo reportar e exaltar o jeito de se viver na “Cidade Maravilhosa”.

Segunda Fernanda, “nessa pesquisa demonstramos como a moda proporciona a construção da diversidade cultural e aprimoramento identitário de uma sociedade”. Sobre o reconhecimento, a estudante disse que “receber esse prêmio foi uma excelente oportunidade que tive em representar a UFRB e o meu curso, e algo muito significativo para minha trajetória acadêmica”, conta.

A pesquisa foi realizada sob orientação da professora doutora Renata Pitombo Cidreira, do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, e integra as atividades do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura, com apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (UFRB/CNPq). O trabalho será publicado na Revista Dobrinhas, veiculada pela Abepem.

O artigo de Fernanda contém oito páginas.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4904-estudante-de-publicidade-e-propaganda-da-ufrb-e-premiada-em-evento-de-moda

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog