Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Fapesb inscreve projetos para apoiar pesquisa no combate a COVID-19 até 08/04

1 de Abril de 2020, 18:34 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), está com inscrições abertas, até 8 de abril, às 17h, para seleção de apoio às pesquisas científicas que tenham foco em combater a Covid-19.

O processo seletivo tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, inclusive os já iniciados. A seleção é destinada para pesquisador doutor que tenha vínculo permanente com instituições de ensino superior e/ou pesquisa, públicas ou privadas (sem fins lucrativos), localizadas no Estado da Bahia.

Os resultados dos estudos dos projetos submetidos no edital devem propor auxílio à prevenção, diagnóstico e tratamento do novo coronavírus, com propostas de pesquisa que abranjam conhecimentos avançados, em pelo menos um dos seguintes temas: 1.Desenvolvimento de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; 2.Desenvolvimento de Software; 3.Desenvolvimento de Fármacos e/ou Produtos Biológicos; 4.Desenvolvimento de Equipamentos para prevenção, Diagnóstico e terapia.

No total, serão disponibilizados R$ 220 mil aos pesquisadores doutores de todas as instituições de ensino superior do estado que tenham projetos científicos relacionados ao tema.

Os interessados devem enviar propostas de pesquisas e documentações exigidas no edital para o email [email protected]. O resultado dos projetos de pesquisa selecionados será divulgado a partir de 21 de abril.

Com informações da Ascom/Secti.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5792-fapesb-inscreve-projetos-para-apoiar-pesquisa-no-combate-a-covid-19-ate-08-04

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog