Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Filme de docente da UFRB ganha prêmio de melhor curta-metragem brasileiro

28 de Junho de 2018, 11:50 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 226 vezes

O filme Maré, de Amaranta Cesar, docente do curso de Cinema na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), conquistou o prêmio de melhor curta nacional na 7º edição do Olhar de Cinema, em Curitiba (PR).  A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 13 na sala do Espaço Itaú de Cinema.

O Vale do lguape é o cenário do filme. A região é banhada pelo Rio Paraguaçu, onde vivem dezenas de comunidades quilombolas, entre as ruínas de antigos engenhos de açúcar e um vasto manguezal.

No blog Cadernos de Cinema, Amaranta destaca as origens do filme. “Há cerca de três anos, nos reunimos, em um grupo de professores, estudantes e egressos do curso de cinema, junto com estudantes de ensino médio da região, para experimentar contar em filme uma das tantas histórias exuberantes vividas ali, dentro do mangue, sobre os escombros coloniais e sob a regência das forças invisíveis que governam o ritmo das vidas e das marés”, contou.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5201-filme-de-docente-da-ufrb-ganha-premio-de-melhor-curta-metragem-brasileiro

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog