Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Grupo NEGRAS da UFRB lança a segunda edição do Caderno Sisterhood

13 de Julho de 2017, 8:45 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde (NEGRAS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), lança a segunda edição do Caderno Sisterhood.

Com periodicidade semestral, a publicação acadêmica tem como objetivo contemplar temas de interesse da comunidade negra, particularmente temas pouco discutidos e polêmicos, que são abordados sob a perspectiva e o olhar de ativistas negras.

Essa edição traz como temática “A marcha das mulheres negras 2015 sob Brasília: Realizações, Impactos e Perspectivas”. De acordo com a comissão editorial, o objetivo é estimular, discutir e socializar o empoderamento e a visibilidade social das mulheres negras e suas interseccionalidades.

“São textos que refletem as impressões, reflexões, sentimentos daquelas que vivenciaram essas manifestações e que ao escrever sobre isso ressignificam o vivido e empoderam para novos movimentos”, afirma a professora Liliane Bittencourt, no editorial da publicação.

A segunda edição do Caderno Sisterhood está disponível em: www.ufrb.edu.br/cadernosisterhood.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4790-grupo-negras-da-ufrb-lanca-a-segunda-edicao-do-caderno-sisterhood

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog