Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

I Simpósio de Educação Especial do Recôncavo da Bahia é sediado no CFP

22 de Julho de 2014, 16:20 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi palco do I Simpósio de Educação Especial do Recôncavo da Bahia. O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de julho, no campus de Amargosa. A conferência “Políticas Públicas e Universidades” marcou a abertura do evento.

Ministrada pelas professoras Rosângela Prieto da Universidade de São Paulo (USP), da professora Theresinha Miranda da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da professora Dyane Reis (CFP/UFRB), a conferência de abertura foi marcada pela exposição e debates sobre a educação e suas políticas públicas. Em sua fala, a professora Rosângela relatou a necessidade de valorização da educação no país, além da publicização das pesquisas para a sociedade. “É necessário colocar o conhecimento para melhoria da população”, destaca. Além disso, ela expôs a necessidade de abertura da universidade para que a comunidade também possa compartilhar conhecimento.

Já na exposição da palestrante Therezinha Miranda, as metas e desafios do Plano Nacional de Educação foram destaque. Em sua opinião, a transformação da educação superior é resultado do cenário geral de metamorfose da sociedade. Completando a conferência, a diretora do CFP falou sobre o cenário local ao citar o processo de interiorização do ensino superior no Recôncavo. Ela ainda apontou a necessidade de se pensar em políticas públicas sem deixar de lado o processo histórico educacional.

Antes da conferência, a mesa de abertura contou com a participação da prefeita de Amargosa, Karina Silva, da vice-diretora do CFP, Dyane Reis e da professora e coordenadora do evento, Thereza Cristina Oliveira. Mesas Redondas, oficinas, minicursos, reuniões, manifestações culturais e outras conferências marcaram a programação do simpósio.

Confira fotos do evento:

{gallery}noticias2014/i-simposio-educacao-especial{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3640-i-simposio-de-educacao-especial-do-reconcavo-da-bahia-e-sediado-no-cfp

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog