Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

III SEPIP é realizado em Cruz das Almas

10 de Dezembro de 2015, 15:00 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 93 vezes

O IX Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFRB, em conjunto com o III Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SEPIP), teve início nesta quarta-feira, 09 de dezembro. O evento reúne estudantes, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior do estado e, este ano, tem como tema Recursos Hídricos.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do representante do chefe-geral da EMBRAPA Mandioca e Fruticultura e recém eleito para assumir o cargo, Alberto Vilarinhos; da coordenadora do Programa de Iniciação Científica da FAMAM, professora Andrea Jaqueira; da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI/UFRB), professora Rosineide Mubarack, e do reitor Silvio Soglia da UFRB. Ao agradecer a presença e a parceria dos membros de outras instituições, o reitor ainda destacou a presença no evento da vice-reitora da UFRB, Georgina Gonçalves, e do superintendente da EDUFRB, Sérgio Mattos. “Precisamos dar corpo e voz a ciência que produzimos, por isso, a importância de eventos como o SEPIP na UFRB”, afirmou. Ele ainda destacou que a pesquisa, o ensino e a extensão devem estar interligadas e completou “ o conhecimento deve gerar melhorias para a qualidade de vida das pessoas, em especial dos moradores do recôncavo”.

A pró-reitoria da PPGCI destacou os expressivos números de participantes e de trabalhos apresentados nas nove edições do SEPIP, ao todo, 41.503 participantes e 4955 trabalhos: “Uma significativa e honrosa trajetória da UFRB”, pontuou. Este ano, o evento conta com 1132 inscritos e 577 trabalhos aprovados.

A conferência de abertura foi ministrada pelo professor Áureo Oliveira e teve como tema Recursos Hídricos: desafios e perspectivas. “A água é um elemento de demanda imediata que não pode faltar”, falou. Além da conferência, apresentação de trabalhos, oral e pôster, painel sobre recursos hídricos e prêmio Jovem Inventor fazem parte da programação do SEPIP 2015. O coral da UFRB deu início ao evento que segue até esta quinta-feira, 10 de dezembro. Uma equipe de tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) da Pró-Reitoria de Graduação também marcou presença no evento.

SEPIP: é organizado pela PPGCI da UFRB e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Governo da Bahia, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). 

Confira fotos do evento: 
{gallery}noticias2015/sepip-2015{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/4211-ix-sepip

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog