Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Kit Pedagógico da UFRB será apresentado em Feira de Soluções para a Saúde

7 de Julho de 2017, 16:38 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes

Kit Pedagógico Missão Zika Zero da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) será apresentado na primeira edição da Feira de Soluções para Saúde - Zika, que acontecerá em Salvador entre os dias 8 e 10 de agosto, no Senai Cimatec. O evento, inédito no país, reúne comunidade científica, indústria, setor público e sociedade civil para a apresentação de produtos, serviços e ações voltados para o combate, prevenção e diagnóstico de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt, como Zika, Dengue, Chikungunya e a Síndrome Congênita do Zika (SCZ). 

A iniciativa é resultado da parceria entre Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A Bahia foi escolhida para ser sede do evento no Nordeste por concentrar experiências exitosas sobre o tema, a exemplo dos testes rápidos para diagnóstico da Zika, que são produzidos e distribuídos pelo laboratório público do Estado, a Bahiafarma, para todo o Brasil, garantindo o diagnóstico em até 20 minutos.

O kit Pedagógico, produzido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e financiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (Mec), é composto por revista em quadrinhos, atividades lúdicas, cartazes e adesivos. O material pode ser acessado no portal do combate ao Aedes da UFRB. O Kit está disponível para avaliação no site da Feira de Soluções para Saúde.

Na história em quadrinhos, Bia e Vitor são os personagens que vão se prevenir com roupas apropriadas, raquete, repelente e ainda com a ajuda dos “superamigos da natureza”, o sapo e a libélula, lembrando da importância do controle biológico e natural das pragas urbanas. Também ensinam como combater os focos e impedir que o mosquito se prolifere. Ao final, os personagens convidam o leitor a também fazer parte da “turma mosquitodestruidora”.

Faça sua avaliação do Kit Pedagógico Missão Zica Zero


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4784-kit-pedagogico-da-ufrb-sera-apresentado-em-feira-de-solucoes-para-a-saude

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog