Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Livro da Editora da UFRB aborda ideologia e omissão em livros didáticos de inglês

7 de Julho de 2017, 10:52 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou a obra Ideologia e omissão nos livros didáticos de língua inglesa. A obra é de autoria do professor Flávius Almeida dos Anjos, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) e está estruturada em sete capítulos, abordando a tríade: Ideologia, omissão e representação social. 

O autor apresenta uma crítica à elaboração dos livros didáticos de língua inglesa, ofertados nas escolas regulares e alerta para a necessidade de se repensar o livro de inglês.

A finalidade principal do livro é questionar o espaço de questões de relevância, as quais muitos livros didáticos de língua inglesa omitem, como as de gênero, de raça, de classe, das políticas públicas, dos favelados e dos menos favorecidos.  Segundo Flávius, o livro é um convite à reflexão, que visa, dentre outros aspectos, conscientizar docentes de língua inglesa a terem uma atitude crítica frente aos livros didáticos de língua inglesa.

A obra pode ser acessada e baixada gratuitamente no site da editora da UFRB.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4783-livro-da-editora-da-ufrb-aborda-ideologia-e-omissao-livros-didaticos-de-ingles

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog