Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MEASB marca presença na 3° Feira de Museus da Bahia

20 de Maio de 2013, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 94 vezes

O Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia (MEASB), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), participou da 3ª Feira de Museus da Bahia, realizada na última sexta-feira (17), na Praça Municipal de Salvador. A feira teve como objetivo construir um diálogo entre as diversas instituições museais do Estado, estimulando o enriquecimento das reflexões sobre as práticas de preservação do nosso patrimônio. 

No stand do MEASB foram apresentados para o público o seu projeto e as potencialidades do seu acervo, que tem como finalidade preservar a memória do ensino superior agrícola e das ciências e tecnologias agrárias, desenvolvidas no Brasil a partir do século XIX. O acervo do memorial está composto por documentos, livros, têxteis, iconografias, instrumentos científicos, didáticos e musicais e mobiliário que datam do século XVIII ao XX.

O evento organizado pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) contou também com atividades culturais e educativas, como apresentações musicais, de dança e teatro. Algumas escolas da capital baiana participaram da feira.

Sobre o MEASB - Com exposição permanente no campus da UFRB de Cruz das Almas, o MEASB encontra-se em fase de reorganização da infraestrutura, dos espaços físicos e do acervo. Todo o seu conjunto documental conta a história da Universidade desde a sua origem, com a Escola Agrícola da Bahia em São Francisco do Conde.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3217-measb-marca-presenca-na-3-feira-de-museus-da-bahia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog