Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MEASB reabre para visitas do público, mediante agendamento de interessados

19 de Outubro de 2018, 14:06 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6 vezes

O Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia (MEASB) sediado na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Cruz das Almas, reabre para visitas do público interessado. O agendamento deve ser feito com uma semana de antedência através do e-mail: [email protected] . Na solicitação de visita devem constar o nome da escola ou instituição, número de visitantes, faixa etária do grupo e nome dos responsáveis com telefone de contato e e-mail.

O MEASB possui um rico e diversificado acervo, com peças datadas do século XVIII ao XX.  Foi criado em 2004 com a missão de proteger e divulgar a história do ensino agrícola no Recôncavo Baiano. As coleções estão parcialmente disponíveis a pesquisas e abertas aos estágios curriculares nas áreas de Museologia e História.

Os processos de recuperação do acervo se intensificaram desde agosto de 2012, na medida em que houve avanços nas ações de conservação e preservação patrimonial e a implementação de novos instrumentos de gestão, com vistas a tornar as coleções acessíveis e reconhecidas pela comunidade do Recôncavo. Os estagiários são  parceiros do Memorial nas ações de higienização, recuperação, acondicionamento, catalogação e construção de inventário documental.

O Measb é gerido pelo Núcleo de Gestão do Memorial (Numem) da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB. A sua criação e estruturação cumprem a justa função de reconhecer a importância histórica, cultural e acadêmica do acervo centenário sob guarda da universidade. O Memorial tem como diretriz do seu projeto de gestão aprimorar a comunicação com o público, com o objetivo de tornar o seu espaço cada vez mais inclusivo, com uma atuação extramuros a fim de atender às demandas do tempo atual.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5299-measb-reabre-para-visitas-do-publico-mediante-agendamento-de-interessados

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog