Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MEC divulga calendário do Sisu 2015.1, inscrições a partir do dia 19

6 de Janeiro de 2015, 14:49 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, dia 05, o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015.1. As inscrições começam no dia 19 e se estendem até o dia 22 de janeiro e devem ser feitas na página do Sisu na internet. Cada estudante pode escolher até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em chamada única. 

A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta.

As vagas remanescentes após a única chamada do processo seletivo serão preenchidas pelos candidatos que constarem da Lista de Espera do Sisu. Para constar na Lista de Espera, o candidato deverá confirmar, no sistema, seu interesse na vaga durante o período entre o dia 26 de janeiro e 6 de fevereiro, como consta no edital.  

Sisu na UFRB      

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.455 vagas pelo Sisu no Processo Seletivo 2015.1, distribuídas dentre 28 cursos. Entre as novidades está a oferta do novo curso de Licenciatura em Ciências Sociais, no campus Cachoeira, e a reserva de 10% das vagas de ampla concorrência para surdos no curso de Letras (LIBRAS e Língua Estrangeira), no campus de Amargosa.

A matrícula para os candidatos aprovados na chamada única ocorre nos dias 30 janeiro, 02 e 03 de fevereiro. O candidato convocado que, por qualquer motivo, não efetuar a matrícula institucional de acordo com o escalonamento a ser estipulado no edital de matrícula da UFRB, perderá o direito à vaga.   

Mais informações: www.ufrb.edu/prosel.  

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/3841-mec-divulga-calendario-do-sisu-2015-1-inscricoes-a-partir-do-dia-19

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog