Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MEC divulga resultados do Enem 2018 e inova com simulador de notas

18 de Janeiro de 2019, 13:01 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 53 vezes

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já podem consultar, nesta sexta-feira, 18, seus resultados na página do participante.

O resultado pode ser acessado no site do INEP.

As notas são informadas a partir do momento em que o candidato insere no sistema o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. 

Para quem esqueceu a senha, o MEC orienta em sua página o passo a passo para recuperá-la.

A nota do ENEM é usada, principalmente, para que o estudante se inscreva no Sisu, sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes.

Neste ano, o MEC inovou e criou uma plataforma com simulador de notas para os cursos oferecidos pelo Sisu.

O objetivo do simulador de notas é facilitar a busca por universidades, cursos e turnos que oferecem a opção que o estudante quer. No simulador, o estudante será direcionado a uma nova janela virtual com os espaços para inserção das notas do Enem e poderá filtrar a comparação por região, turno e cursos. A simulação vale apenas para as modalidades de ampla concorrência ou reservas de vagas da Lei nº 12.711/2012.

O programa foi desenvolvido pela equipe de Business Intelligence (BI) da Secretaria Executiva do MEC e o uso é bem simples. Basta que o estudante acesse a página do Sisu na internet e clique no link “Simule aqui seu desempenho no Sisu”. 

SISU

Este ano, entre as novidades do SISU, o candidato selecionado na chamada regular em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera.

O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período da inscrição.

O resultado do Sisu pode ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

UFRB oferece 1.215 vagas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 1.215 vagas para ingresso em 30 cursos de graduação presencial na edição 2019.1 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estarão abertas no período de 22 de janeiro até as 23h59 de 25 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília. Podem se inscrever apenas os estudantes que tenham participado da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota acima de zero na redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Enem 2018.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5380-mec-divulga-resultados-do-enem-2018-e-inova-com-simulador-de-notas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog