Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MEC divulga resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2019

16 de Janeiro de 2020, 13:16 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já podem consultar, a partir desta sexta-feira, suas notas das provas do exame na página do participante. O exame é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões, e uma redação. Hoje, dia 17, o participante terá acesso à nota da redação (que varia de zero a 1000) e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

A nota do ENEM é usada, principalmente, para que o estudante se inscreva no Sisu, sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) utiliza a nota como principal porta de acesso aos cursos de graduação da instituição.

O resultado pode ser acessado no site do INEP.

As notas são informadas a partir do momento em que o candidato insere no sistema o número de inscrição e a senha do Enem de 2019. 

Quem não lembra a senha para entrar na Página do Participante, onde serão publicadas as notas individuais, já pode iniciar a recuperação dos dados.

A Página do Participante está disponível no portal e no aplicativo do Enem. O sistema do Enem permite a recuperação da senha cadastrada, que será usada para dar mais novos passos na vida educacional dos candidatos.

Eis o passo a passo:

Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

Responda ao desafio de figuras solicitado no campo

Insira seu CPF

Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela

Clique em “enviar senha”

Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado

Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado.

Caso não encontre a senha rapidamente na caixa de entrada do e-mail, aguarde uns minutos ou procure na caixa de spam. Caso o candidato não tiver mais acesso ao e-mail cadastrado, pode alterar o e-mail. Será preciso lembrar o e-mail anterior e responder a perguntas de confirmação. Caso precise informar um novo endereço eletrônico, clique em “alterar e-mail”.

SiSU

Segundo as normas do SiSU, o candidato selecionado na chamada regular em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera.

O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período da inscrição.

O resultado do Sisu pode ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

UFRB oferece 1.420 vagas

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 1.420 vagas para ingresso em 40 cursos de graduação presencial na edição 2020.1 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estarão abertas no período de 21 de janeiro até as 23h59 de 24 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília. Podem se inscrever apenas os estudantes que tenham participado da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota acima de zero na redação.

Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Enem 2019.

Telefone para atendimento

Qualquer outra dúvida ou dificuldade para acessar a senha pode ser tratada diretamente com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) por meio do número 0800 616161.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5709-ministerio-da-educacao-divulga-resultados-do-enem-2019

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar