Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nota sobre a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas

27 de Dezembro de 2016, 17:20 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 246 vezes

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) será disponibilizado para estudantes e servidores a partir do dia 09 de janeiro. O novo software irá substituir o atual Sistema de Controle Acadêmico (Sagres) da UFRB, conforme anúncio realizado pelo presidente do Conselho Acadêmico (CONAC) da UFRB, reitor Silvio Soglia, em reunião no dia 17 de novembro de 2016.

O desafio na implantação do novo sistema é criar um ambiente tecnológico que ofereça ganhos para usuários e gestores, sem perder o histórico de  informações acumulado ao longo de dez anos de UFRB. Em função disso, o Sagres foi desativado para que o processo de migração dos dados fosse realizado com segurança.

Treinamentos referentes aos usos do novo sistema estão sendo realizados, inicialmente, junto aos servidores da Superintendência de Registros Acadêmicos (SURRAC), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI). Os Gestores de Ensino e chefes dos Núcleos Acadêmicos dos campi da UFRB também passarão por capacitação em janeiro de 2017. Estes servidores serão multiplicadores das informações sobre o SIGAA nos seus respectivos centros.

Os treinamentos do novo sistema serão realizados pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP) e Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), que disponibilizarão também tutoriais online aos usuários.

Cruz das Almas, 27 de dezembro de 2016.

Silvio Luiz de Oliveira Soglia
Reitor da UFRB


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4607-nota-sobre-a-implantacao-do-sistema-integrado-de-gestao-de-atividades-academicas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog