Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente toma posse na UFRB

1 de Setembro de 2020, 18:29 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 41 vezes

Conferência web para posse dos novos membros da CCPD, biênio 2020-2022.

Os novos membros eleitos para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no biênio 2020-2022, tomaram posse na última sexta-feira, dia 28. A cerimônia aconteceu via conferência web, por conta da pandemia do novo Coronavírus, e foi conduzida pelo reitor Fábio Josué, que concedeu o termo de posse aos novos representantes.

Foram empossados os professores Rebecca da Silva Andrade e João Tiago Assunção Gomes (representantes titular e suplente da Classe A - Auxiliar), Caroline Martins da Silva Saba e Maria da Conceição de Melo Tôrres (representantes titular e suplente da Classe B - Assistente), Eder Pereira Rodrigues e Marcela Rebouças Bonfim (representantes titular e suplente da Classe C - Adjunto), Grimaldo Jorge Lemos de Carvalho e Sibele de Oliveira Tozetto Klein (representantes titular e suplente da Classe D – Associado) e Ana Cristina Vello Loyola Dantas (representante titular da Classe E - Titular). Na ocasião, também tomaram posse os representantes da Reitoria na comissão, os professores Diogo Valença de Azevedo Costa (titular) e Flávius Almeida dos Anjos (suplente).

O reitor parabenizou os novos membros, agradecendo pela disposição de cada um em participar da Comissão. “A CPPD é um órgão extremamente importante para a UFRB, principalmente para a constituição de políticas de pessoal docente”, disse. Em seguida, agradeceu ao professor Francisco Fadigas pela colaboração no período em que esteve na presidência da referida comissão, estendendo os cumprimentos aos demais membros da equipe. “No último biênio, a CPPD avançou muito no aperfeiçoamento dos processos, com fluxos e procedimentos mais definidos e ágeis, além de ter implantado uma política de comunicação mais intensa com os Centros de Ensino”, destacou Fábio Josué.

O vice-reitor José Mascarenhas também congratulou os membros empossados para a gestão atual da CPPD e agradeceu aos membros da gestão anterior (2018-2020), em especial ao professor Francisco Fadigas. “Quero aqui continuar colocando a Administração Central à disposição da CPPD para colaborar e dar seguimento ao diálogo com seus representantes, sobretudo no que tange a qualificação dos processos de progressão do corpo docente da UFRB”, ressaltou.

O professor Francisco Fadigas deu boas-vindas aos eleitos e fez um breve relato sobre os desafios da nova gestão, colocando-se à disposição para proceder com o processo de transição. Na sequência, alguns membros se pronunciaram agradecendo aos pares pela votação e pela manifestação de confiança em seus nomes.

Essa também foi a primeira vez que o processo de eleição da CPPD ocorreu via sistema de votação online. O pleito foi realizado junto aos docentes da UFRB no mês de julho.

Sobre a CPPD

A CPPD tem por finalidade assessorar o Conselho Universitário e o reitor na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Compete à comissão apreciar os assuntos concernentes a alteração de regime de trabalho, avaliação de desempenho para progressão funcional e solicitação de afastamento para aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5945-nova-composicao-da-comissao-permanente-de-pessoal-docente-toma-posse-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog