Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova direção do CAHL toma posse

22 de Fevereiro de 2016, 14:55 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 61 vezes

Na tarde da última sexta-feira, 19, foi realizada a solenidade de posse dos professores Jorge Cardoso Filho e Gabriel da Costa Ávila para os cargos de direção e vice da direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cachoeira.

A mesa de abertura foi composta, além dos professores empossados, pelo reitor da UFRB, Silvio Soglia; pelo diretor cessante, Wilson Penteado; pelo representante dos servidores técnico-administrativos, Leonardo de Freitas; dos docentes, Antonio Eduardo de Oliveira; e discentes, Antônio Taffarel. Na solenidade, também estavam presentes pró-reitores, gestores da Instituição e outras autoridades locais.

O professor Wilson que exercia o cargo de diretor agradeceu a equipe de gestão, a comunidade acadêmica e os parceiros nos desafios de consolidação do centro. Desejou ainda sucesso aos novos diretores e apresentou um relatório com o balanço da gestão.

Jorge Cardoso agradeceu a confiança da comunidade acadêmica para com a nova gestão do centro. “Queremos representar os anseios da nossa comunidade acadêmica em todos os órgãos institucionais dessa universidade, consolidar a produção científica existe e fortalecer canais de diálogo. É preciso fazer que o CAHL atue de forma mais orgânica e articulada. Agradecemos especialmente à comunidade externa que nos apoia e nos ensina a cada dia a admirar e conviver nas nossas diferenças e semelhanças”, comentou.

Já o vice-diretor Gabriel da Costa Ávila, reafirmou a disposição da nova gestão pela transparência, pelo diálogo e pelo compromisso de defesa de um espaço de inclusão e de excelência acadêmica. “Vamos fortalecer essa ideia de construir as pautas de forma coletiva. O desafio que nós temos é grande, mas coletivamente vamos ter sucesso”, ressalta. O reitor Silvio Soglia agradeceu as contribuições da direção anterior e também parabenizou a nova equipe e comunidade acadêmica pelo processo de escolha da direção.

O novo diretor do CAHL, Jorge Cardoso, é jornalista graduado pela UFBA (2004), mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA (2006) e doutor em Comunicação pela UFMG (2010). O vice-diretor, Gabriel da Costa Ávila, cursou Doutorado (2015) e Mestrado (2011) no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Minas Gerais, Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal da Bahia (2008).

Eleita pela comunidade acadêmica do CAHL, a nova diretoria assume para o quadriênio 2016-2019. Confira fotos da cerimônia:

 {gallery}noticias2016/possecahl{/gallery} 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4283-nova-direcao-do-cahl-toma-posse

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog