Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova direção do CCS toma posse

27 de Janeiro de 2016, 19:40 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 234 vezes

A nova direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Santo Antônio de Jesus, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tomou posse em cerimônia realizada no Centro de Ensino, na última terça-feira, 26 de janeiro. A diretora Flávia Henrique e a vice-diretora Regina Lucena foram conduzidas aos cargos pelo reitor Silvio Soglia.

 “Desse lugar, o que contribui ao projeto de bem viver é estar a serviço do que é público, de cumprir com entusiasmo e compromisso acadêmico e ético-político uma função pública em uma instituição tão estruturante quanto é a Universidade”, relatou a diretora Flávia Henrique. Ela agradeceu aos professores, técnico-administrativos e estudantes pelo apoio no projeto “o CCS sou eu, é você, somos nós”. “Para alcançar o lugar que precisamos e almejamos, nós CCS, dependemos, sobremaneira, de nossa ação coletiva, cooperativa e coordenada. Assumimos a gestão como uma prática relacional e, nesse sentido, confiança e cooperação enquanto bases da solidariedade social são condições tão necessárias quanto intervenções nas estruturas organizacionais e de infraestrutura”, apontou.

A nova diretora do CCS possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (2004) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2014). Em seu discurso, ela ainda ressaltou que “a nossa gestão estará orientada pela decisão de imprimir não apenas direcionalidade técnica, mas também política às nossas práticas, a partir da defesa e afirmação da Saúde e Educação como direitos de cidadania, de defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e de uma formação em saúde que responda aos desafios postos à consolidação do Sistema único de Saúde, o SUS”.

Já a vice-diretora Regina Lucena, que é biomédica e doutora em política social, em seu discurso de posse, falou sobre a alegria em fazer parte do projeto de luta em defesa da universidade pública. Destacou ainda: “elaboramos um programa que aponta direções para o fortalecimento da gestão, tendo como objetivo a inauguração de uma nova institucionalidade que permita avançar em quesitos como cultura do planejamento, comunicação e transparência e a busca do atendimento de necessidades sociais da região do Recôncavo”.

O reitor Silvio Soglia agradeceu as contribuições da direção anterior e também parabenizou a nova equipe e comunidade acadêmica pelo processo de escolha da direção. Além dele, fez parte da mesa de cerimônia de posse o professor Luiz Favero, diretor do CCS entre os anos de 2008 e 2015, do vice-diretor cessante Fabio Santos e do chefe de gabinete da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, Jorge Bulhões.

Eleita pela comunidade acadêmica do CCS, a nova diretoria assume para o quadriênio 2016-2019. Confira fotos da cerimônia:

{gallery}noticias2016/posse-ccs{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4251-nova-direcao-do-ccs-toma-posse

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog