Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova diretoria do CCAAB toma posse

19 de Setembro de 2013, 22:05 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 117 vezes

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 18, tomou posse para o quadriênio 2013-2017 a nova diretoria do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O diretor Elvis Vieira Lima e o vice-diretor Josival Santos Souza foram conduzidos aos cargos pelo reitor Paulo Gabriel Nacif, após eleição junto à comunidade acadêmica.

Em seu discurso de posse, o novo diretor reforçou seu desejo de trabalhar por um CCAAB “conhecido e reconhecido como centro de excelência produtivo e produtor do desenvolvimento extensionista, técnico e científico no Recôncavo, no Brasil e no mundo”. Para cumprir sua missão, assegurou que apostará em um corpo docente e técnico qualificado, em infraestrutura de laboratórios, salas de aulas e campos experimentais, e em cursos de graduação e pós-graduação fortalecidos.

Graduado em Agronomia pela UFBA e pós-doutorado pela USP, o professor Elvis Vieira Lima atua na UFRB desde a sua criação em 2006, quando ocupou o cargo de chefe dos Cursos Lato sensu na Pró-Reitoria de Ensino e Pesquisa. Já o novo vice-diretor Josival Santos Souza possui graduação em Engenharia Florestal pela UFLA e doutorado pela UENF. Até o ano de 2012, foi presidente da Câmara de Graduação no Conselho Acadêmico (CONAC).

 “É um diretor preparado para a função”, declarou o reitor, na condição de ex-aluno e colega do professor Lima. “Em poucas pessoas eu vejo esse amadurecimento profissional. De forma tranquila, ele tem apontado as necessidades do CCAAB, sempre procurando incorporar as contribuições de diversos seguimentos”, disse. Para o professor Alexandre Almassy, que deixou o cargo de diretor, Nacif expressou o reconhecimento pelo bom trabalho realizado. “Não tenho dúvidas que ele deixa para todos nós um centro muito mais organizado”, afirmou.

Despedindo-se da função após seis anos, o ex-diretor pro tempore e, em 2009, eleito para administrar o CCAAB agradeceu o empenho de todos que colaboraram com as conquistas do centro nesse período. “O CCAAB de 2013 é bem diferente do de 2009. Acredito que o reconhecimento do mérito dessas realizações deve ser compartilhado entre gestores, discentes e servidores”, disse Almassy. Ao então vice-diretor Marcos Lhano, um agradecimento especial: “presente e atuante foi pessoa que qualificou de forma discreta, honesta e convicta nossa atuação”.

Confira fotos da cerimônia de posse:

{gallery}noticias2013/posse-ccaab{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3349-nova-diretoria-do-ccaab-toma-posse

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog