Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Núcleo da UFRB oferece apoio a estudantes com necessidades educacionais especiais

18 de Setembro de 2018, 11:48 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes

O Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), informa que realiza o acolhimento e presta apoio acadêmico para estudantes com necessidades educacionais especiais visando a sua permanência na instituição.

Estudantes com deficiência física, sensorial (visual ou auditiva), surdos, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (Lei 13.436/2015), além de estudantes com transtornos de aprendizagem como Dislexia, Discalculia, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), devem procurar o NUPI para garantir as condições de acessibilidade e atendimento diferenciado, já asseguradas no Regulamento de Ensino de Graduação Art. 150 e 151 e na Resolução CONAC 040/2013.

O NUPI, oficializado pela Portaria nº 462/2011, atua na orientação do corpo docente e técnico da UFRB, adaptação de material pedagógico, disponibilização de monitores para apoio durante as atividades acadêmicas, de estudantes ledores e transcritores, de tradutores e intérpretes de Língua de Sinais (LIBRAS/Português) e de recursos de tecnologias assistivas, dentre outros. Atualmente são atendidos pelo Núcleo mais de 50 estudantes com necessidades educacionais especiais em todos os centros de ensino da Universidade.

Para ser atendido, é necessário estar matriculado em cursos de graduação da UFRB e entrar em contato com o NUPI, localizado na PROGRAD, no prédio da Reitoria, campus Cruz das Almas. Não é necessário fazer agendamento. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações: (75) 3621-9109 ou [email protected]. Os estudantes surdos podem fazer vídeo-chamada pelo número (75) 99969-6146. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5261-nucleo-da-ufrb-oferece-apoio-a-estudantes-com-necessidades-educacionais-especiais

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar