Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Processo de autoavaliação institucional da UFRB é prorrogado até 28 de dezembro

18 de Dezembro de 2018, 13:03 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 233 vezes

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) prorrogou o prazo para participação no processo de Autoavaliação Institucional.

As comunidades acadêmica (servidores professores, técnicos administrativos e terceirizados; e alunos) e externa (sociedade civil) podem se manifestar avaliando a Universidade a partir do preenchimento de questionários que estão disponíveis até o dia 28 de dezembro. A participação é anônima.

Nesse ano, pela primeira vez, os professores e alunos responderão ao questionário diretamente pelo SIGAA (https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa). Os servidores técnicos administrativos, funcionários terceirizados e a comunidade externa acessarão pelo link: https://ufrb.edu.br/cpa/autoavaliacao-institucional.  

A Autoavaliação Institucional da UFRB é um programa permanente que está organizado em etapas complementares, com o objetivo de avaliar periodicamente questões administrativas, acadêmicas, de infraestrutura, entre outras.

A CPA realiza as etapas de avaliação e encaminha os Relatórios Parciais de Autoavaliação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e à comunidade acadêmica.

De acordo com a coordenação, esses relatórios, para além de cumprir com os ditames legais (Lei 10.861 de 14 de abril de 2004), têm contribuído para uma melhor compreensão da UFRB, subsidiando o planejamento estratégico institucional, contribuindo para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão, e para a busca pela qualidade do Ensino Superior.

CPA - A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRB foi instituída pela Portaria nº 005 de 02 de janeiro de 2009 para coordenar, planejar, implantar e desenvolver ações de autoavaliação institucional, conforme parâmetros estabelecidos em dez dimensões de avaliação previstas na Lei 10.861 de 14 de abril de 2004 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5365-processo-de-autoavaliacao-institucional-da-ufrb-e-prorrogado-ate-28-de-dezembro

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog