Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Professores da UFRB podem cadastrar currículos para novo programa de formação

30 de Outubro de 2017, 11:13 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 262 vezes

Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) já podem cadastrar currículos na Plataforma Freire para atuar junto aos cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic), que será lançado até o final do ano.

Gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Plataforma Freire é um site que, além de funcionar como banco de currículos – semelhante ao Currículo Lattes, será um sistema de gestão de cursos de capacitação para os professores.

Por meio da Plataforma, será possível que professores da educação básica se inscrevam para os cursos de capacitação do Profic. A CAPES vai gerenciar o Profic por meio da Plataforma, otimizando as ações do programa.

Novo sistema 

“Plataforma Freire” foi também o nome de um site do Ministério da Educação usado no passado para gerenciar o programa Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Esse novo site apenas herda o nome do anterior, mas se trata de um outro sistema. Portanto, todos os professores precisam se cadastrar na Plataforma Freire.

Novo programa

O Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic) foi anunciado pelo diretor de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES, Marcelo Câmara, em setembro. O novo programa atualiza o modelo do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

O Parfor continua vigente até a conclusão da última turma, e não haverá novas turmas. Até o encerramento do Parfor, os programas funcionarão ao mesmo tempo.

Com informações de Lucas Lopes – CCS/CAPES.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4915-professores-da-ufrb-podem-cadastrar-curriculos-para-novo-programa-de-formacao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog