Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa Saberes Abertos aborda Projeto de Extensão Tecelendo

13 de Dezembro de 2017, 4:31 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 56 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

A docente Andreia Barbosa dos Santos foi a entrevistada da edição.  Andréia possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2004), e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. Na UFRB, desenvolve pesquisa e extensão nas áreas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Extensão Popular e Educação de Educadores. Discute Ideologia, alfabetização, exclusão social, extensão popular e educação de educadores.

No vídeo, Andréia apresenta o projeto de extensão Tecelendo. O projeto se destina a atender jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso ao processo de alfabetização e letramento na idade regular. Trata-se de um projeto alicerçado no trabalho enquanto princípio educativo. As atividades estão centradas na inserção e consolidação da tecelagem enquanto fomento de geração de trabalho, de renda e de situações desafiadoras para a prática de leitura e escrita dos sujeitos. 

A iniciativa defende a alfabetização enquanto possibilidade do indivíduo envolver-se em práticas sociais de leitura e escrita aprofundando-se no ler, compreender e produzir textos de diferentes tipos e finalidades e que envolvam diferentes áreas do conhecimento; além do domínio no seu dia a dia dos diferentes usos de linguagem.  Saiba mais na página do projeto

Assista:


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4968-programa-saberes-abertos-aborda-projeto-de-extensao-tecelendo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog