Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Projeto da UFRB “Mulheres de Fibra” seleciona profissionais e abre vagas para oficina

14 de Agosto de 2018, 15:26 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 41 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), torna público o edital referente à seleção de profissionais de Nível Superior para atuar no projeto “Mulheres de Fibra: formação em agroecologia para mulheres rurais do estado da Bahia”. Também estão sendo ofertadas, através do projeto, vagas para a Oficina Territorial de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Pelo Edital PROEXT nº 08/2018, serão selecionados até sete profissionais de Nível Superior que irão realizar atividades orientadas por professores da UFRB participantes do “Mulheres de Fibra”. As inscrições vão até o dia 24 de agosto e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário de inscrição, que deve ser encaminhado com os documentos necessários, em arquivo único no formato PDF, para o endereço de email [email protected].  

Os profissionais selecionados irão atuar em atividades de formação/capacitação sobre feminismo e agroecologia para técnicos das organizações que desenvolvem atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos Territórios do Recôncavo, Litoral Norte/Agreste Baiano, Vale do Jiquiriçá e Portal do Sertão, vinculados ao projeto. É preciso ter experiência em trabalhos de campo com grupos comunitários e participação de, no mínimo, seis meses em programas e/ou projetos de extensão universitária ou atuação profissional na área da agricultura familiar, feminismo e agroecologia.

Pelo Edital PROEXT nº 07/2018, são 60 vagas para a participação nas Oficinas Territoriais de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do projeto. As oficinas serão desenvolvidas em dois módulos, com carga horária total de 48 horas. O período de inscrição também segue aberto até o dia 24 de agosto. As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição, que deve ser enviada para o e-mail [email protected], anexando os documentos exigidos.

Sobre o projeto - O Projeto "Mulheres de Fibra" tem como objetivo promover ações de formação de mulheres em agroecologia, com o fortalecimento de grupos produtivos de mulheres rurais da agricultura familiar, visando à autonomia, à segurança alimentar e nutricional e à conservação da biodiversidade. É financiado pela a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) da Casa Civil do Governo Federal.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/proext.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5235-projeto-da-ufrb-mulheres-de-fibra-seleciona-profissionais-e-abre-vagas-para-oficina

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog