Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Projeto de Extensão da UFRB participa de atividades no Japão

19 de Agosto de 2014, 15:22 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes

O projeto de extensão Balaio de Gato, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), participou entre os dias 4 e 10 de agosto de uma série de atividades de integração cultural na cidade de Kanazawa, no Japão. O objetivo principal foi expor os avanços da UFRB no campo da Educação Inclusiva através da extensão acadêmica.

O projeto recebeu o convite da Escola de Educação Especial Hinagueshi. O professor e coordenador do projeto, Jean Adriano Barros, do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, participou de conferência sobre educação, capoeira e inclusão e de vivências sobre a cultura popular brasileira. A preparação do material no Brasil teve o auxilio de 17 estudantes da graduação em Educação Física da UFRB.

Na oportunidade, foi promovido também um encontro com o prefeito e vereadores da cidade de Kanazawa, que segundo Jean Barros, resultou numa minuta de proposta de intercâmbio entre estudantes japoneses e brasileiros da UFRB para o ano de 2015. “Divulgando a nossa universidade e apresentando as culturas populares brasileiras foi possível colaborar com estratégias metodológicas de inclusão que desenvolvemos aqui na UFRB”, informou Barros. 

Sobre o projeto - O Balaio de Gato propõe atividades vinculadas ao estudo da cultura corporal, a partir das práticas culturais do recôncavo baiano, na formação de pessoas com deficiência, considerando as dificuldades e perspectivas da ação pedagógica. Promove a reflexão sobre alternativas no trato com a capoeira, samba, maculele, dentre outras, para melhoria de questões que variam desde a mobilidade até as relações interpessoais.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3676-projeto-de-extensao-da-ufrb-participa-de-atividades-no-japao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog