Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Reitor da UFRB integra Conselho do Prêmio Brasil Agrociência

29 de Abril de 2014, 16:13 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 234 vezes

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif, foi convidado para compor o Conselho de Notáveis do recém-criado Prêmio Brasil Agrociência. O lançamento oficial ocorreu no dia 27 de abril, no município de Ribeirão Preto, São Paulo, durante a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

“O convite para integrar tão relevante Conselho, na condição de ex-diretor da Escola de Agronomia de Cruz das Almas, revela o imenso respeito que toda a área de ciências agrárias do Brasil possui por nossa instituição e a atenção e expectativa de todos por esse momento de renovação e ampliação que vivemos”, declarou o reitor da UFRB.

Além do reitor Paulo Gabriel, da área de pesquisa ligada às universidades, o conselho conta também com mais dois ex-diretores de faculdades de Agronomia: Antônio Nazareno Mendes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Antonio Roque Dechen da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP); e o ex-diretor do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Ondino Bataglia.

Também compõem o Conselho: o ex-presidente da Embrapa Instrumentação, Sílvio Crestana, como curador; Eliseu Alves, presidente da Embrapa no período de 1979 a 1984; os ex-ministros da Agricultura Alysson Paulinelli, Antônio Delfim Neto, Luiz Fernando Cirne Lima e Marcus Vinícius Pratini de Moraes.

O Conselho será o responsável por implementar as regras e o julgamento do Prêmio a ser entregue anualmente a partir de 2015. A função do órgão é julgar e selecionar trabalhos científicos inscritos nas diferentes áreas que apresentem uma contribuição para melhorar a qualidade e a produtividade do agronegócio brasileiro.

Mais informações na página oficial do Prêmio Brasil Agrociência.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3550-reitor-da-ufrb-integra-conselho-do-premio-brasil-agrociencia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog